Problemas com Bateria ACER NITRO V15 ANV15-51

Erickrabelo25
Erickrabelo25 Member Posts: 1 New User

Desde a minha aquisição do Notebook Acer Nitro V15 (Janeiro 2025) tenho enfrentado problemas com bateria. Meu notebook algumas vezes não carrega até 100% (fica travado em 97%, 98% ou 99%) algumas vezes também o notebook não mostra a real porcentagem da bateria, hoje por exemplo estou usando ele fora do carregador e o indicador fica travado em 98%, também não exibe a quantidade de horas restantes para descarregar, simplesmente ele apaga de vez.

Já realizei algumas medidas, sendo elas:

Atualizei para a última Bios Disponível.

Realizei o reset da bateria através do acionamento do pino físico em baixo do notebook (Geralmente desbuga a bateria porém alguns dias depois volta a apresentar o mesmo problema)

Gostaria muito de ter o suporte da ACER de forma a me dar um diagnóstico acertivo. Moro em Salvador-BA e não tenho condições de enviar meu notebook para São Paulo, tendo em vista que utilizo muito nas minhas atividades profissionais.

image.png

Foto do notebook mostrando a % de bateria em travado em 98% (Sem exibir o tempo de autonomia restante sem carregador plugado)

image.png

Software HWInfo mostrando a capacidade atual em 98,1% mesmo após eu utilizar o notebook por 1h fora do carregador, ou seja, essa carga está travada.

image.png

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 17,075 Trailblazer

Olá, de acordo com o HWINFO, a bateria não está conectada ou não está funcionando. Não é possível ter "desgaste zero da bateria" após +5 meses e a capacidade total deve ser inferior à capacidade projetada. Recomendo enviar o laptop para a Assistência Técnica Acer em seu país ou registrar um tíquete de reparo em garantia online, pois a bateria tem garantia de 1 ano. Se não se importar em abrir o laptop, verifique a conexão do cabo da bateria e o plugue CC do adaptador de energia, se ouvir um clique quando totalmente inserido na porta do laptop, e não use um carregador USB-C. Às vezes, atualizar o BIOS ajuda.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,560 Guru
    editado May 27

Olá,

Acredito que seria válido você verificar se o conector interno da bateria não está mal-encaixado:

Untitled Image