AN515-57: Notebook recebendo apenas 20 wats
Meu notebook, um nitro 5 an515-57 com uma gtx 1650 e 15 11260h vem apresentando um erro em que a placa de video consome apenas 20 wats, tenho certeza que não é um erro de hardware pois quando usei o ddu para fazer uma nova instalação de drivers o desempenho voltou ao normal porém ao reinicia-lo novamente ele volta a puxar apenas 20 wats, eu vi outro usuario com o mesmo erro e disseram para ele desinstalar os drivers e depois reinstalalos e mudar uma configuração no painel da nvidia eu fiz tudo isso e sempre que reinicio o pc o erro volta ja estou ficando cansado.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá, depois de limpar o driver Nvidia dGPU no Modo de Segurança, não instale um novo driver, mas deixe o Windows encontrar o driver correto oferecido em Atualizações Opcionais ou instalado diretamente quando você "Verificar Atualizações".
Configurações de inicialização do Windows - Suporte da Microsoft
0 -
Ola puraw. Fiz isso e deu na mesma performance baixa em jogos que antes rodavam a 60+ e gpu puxando apenas 20 wats, não sei se foi o windows ou os drivers simplesmente insistem em ter conflito um com os outros.
0 -
- Certifique-se de que não está a usar o limite de bateria de 80%.
- Desactive o Battery Booster no GeForce Experience.
- Desactive o Whisper Mode nas definições do Painel de Controlo da NVIDIA, se disponível. Deve aparecer na lista de definições em Jogos.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
Ultimate Laptop Cooling Optimization guide:
https://community.acer.com/en/discussion/724763/ultimate-laptop-cooling-optimization--guide.
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Olá, bom dia.
Utilizando um cabo HDMI com um monitor externo o problema também ocorre?
Faça o teste com o notebook na bateria e no modo Alto Desempenho.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Verifique também se não está ocorrendo problemas de throttling (estrangulamento) térmico.
0 -
Dempre desinstalo o geforce experience, reinstalei otimizei os meus jogos por ele e desativei o whisper mode, o batery saver não aparece a opção para mim, aconteceu a mesma coisa 20 wats performance baixa, tentei desativar o driver da intel uhd e deu na mesma, tentei usar o pc na tv e deu na mesma, creio que não seja throttling pois o pc está sempre na casa dos 50 a 70° e a performance é baixa desde o inicio, como havia dito quando desinstalo os driver da placa e reinstalo o problema some o pc começa a puxar mais de 40 wats, mas ao reiniciar o problema volta.
0 -
A ferramenta GPU-Z poderá ajudá-lo a identificar o motivo do cap no TGP da GPU discreta. Faça o download e execute, selecione sua GTX 1650 e então poste aqui screenshots das guias: Graphics Card e Sensors (incluindo o item PerfCap Reason, se estiver disponível).
Verifique também o nível de desgaste da bateria do seu Nitro AN515-57.
0