Pretende instalar o Windows 11 24H2, confira antes a lista de bugs e problemas...

13»

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,663 Guru
    editado May 25

Saudações,

Vasculhando a Web nos últimos dias encontrei esta ferramenta que promete limpar os "bloatwares" do Windows 11:

CrapFixer

Para quem tiver interesse e quiser testá-lo, recomenda-se criar um ponto de restauração do sistema.

Lembre-se: Use por sua conta e risco!

😉👍🏻

• PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 143 Skilled Fixer WiFi Icon

Bom dia, mais uma vez.

Por algumas vezes aqui no Fórum, se tratando da remoção de bloatwares, já recomendei o uso de Revo Uninstaller. Mais alguém já o utilizou?

Laptop 01: Acer Aspire 5|Ryzen 7 5700U|Radeon Vega 8|16GB RAM DDR4-3200|Win10
    Laptop 02: Acer Aspire 3|Intel Celeron N4500|UHD Graphics 16EUs|12GB RAM DDR4-2933|Win10

• eGomes
    editado June 1

Microsoft lançou nos últimos dias (28/05) a atualização prévia KB5058499 (compilação 26100.4202). Dentre as melhorias e correções, estão em destaque:

[BitLocker] Corrigido: esta atualização resolve um problema em que os dispositivos com o BitLocker em unidades amovíveis podem encontrar um erro de ecrã azul depois de retomarem o modo de suspensão ou de arranque híbrido.

[Kernel gráfico] Corrigido: um problema em que alguns títulos de jogos deixaram de responder após a atualização para 24H2.

[Vazamento de memória] Corrigido: esta atualização resolve um problema no Serviço de Entrada que causa aumento no uso de memória, potencialmente impactando o desempenho em uso multiusuário, multilíngue e de área de trabalho remota.

[USB] Corrigido: determinados dispositivos USB podem ficar desligados após o modo de suspensão, até reiniciar o PC.

[Windows Hello] Corrigido: ao utilizar Windows Hello para Empresas reconhecimento facial, a câmara poderá deixar de funcionar inesperadamente depois de o PC sair do modo de suspensão, bloqueando o início de sessão com este método.

• PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 143 Skilled Fixer WiFi Icon
    editado June 7

Olá de novo a todos no tópico.

Achei que minha vida estava fácil demais com o Windows 10 Pro 22H2 aqui no meu notebook do trabalho (Aspire 5 A515-45), então, resolvi dar a mim mesmo algumas potenciais dores de cabeça e aprendizados pro futuro, então, resetei as configurações de Política de Grupo do meu Windows Update, e especifiquei a Versão de Atualização de Recursos de Destino para o Windows 11 24H2, para que ele começasse a procurá-lo para instalação.

No espaço de uns 10 minutos, ele encontrou a ISO, fez o download em cerca de 25 minutos, e levei cerca de 1 hora pra finalizar a instalação, mantendo, até o momento, todas as configurações do Windows anterior (tudo via Windows Update, normalmente).

No segundo dia de uso, o primeiro problema (já esperado):
    O driver gráfico 31.0.21923.1000, do Ryzen 7 5700U (Adrenaline versão 25.5.1), havia sido desatualizado para uma versão anterior, de 2020. Consegui reinstalar normalmente.

Detalhe: eu tinha esquecido, até ontem no fim da tarde, de definir a Política de Grupo Local "Não incluir drivers com as atualizações do Windows" como Habilitada. A reversão do driver aconteceu por volta das 17:30 de ontem (quando a instalação do Windows 11 finalmente havia terminado, e eu fiz a primeira verificação com o Windows Update).

Laptop 01: Acer Aspire 5|Ryzen 7 5700U|Radeon Vega 8|16GB RAM DDR4-3200|Win10
    Laptop 02: Acer Aspire 3|Intel Celeron N4500|UHD Graphics 16EUs|12GB RAM DDR4-2933|Win10

• eGomes

Microsoft lança atualização de emergência (fora de banda) KB5063060 (compilação 26100.4351) para solucionar um problema em PCs com o Easy Anti Cheat:

https://www.windowslatest.com/2025/06/11/windows-11-kb5063060-24h2-out-after-kb5060842-issues-with-fortnite-and-more/