Como posso atualizar o software do meu Acer A315-41G-R3EG para poder receber o windows 11?

Nandored
Nandored Member Posts: 1 New User
editado May 25 em Windows 11

Como posso actualizar o software do meu Acer A315-41G-R3EG para poder receber o windows 11?

Agradecia ajuda para o assunto

Atentamente, o meu obrigaqdo

F. Resende

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,479 Guru
    editado May 24

Olá,

De acordo com a página da Acer, seu Aspire A315-41G não figura na lista de suporte para o Windows 11:

https://www.acer.com/br-pt/support/windows/windows-11-compatibility.html

Vale destacar que o seu aparelho é equipado com processador legado AMD Ryzen™ 5 2500U, lançado no final de 2017.

😉👍🏻

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,205 Trailblazer

Olá, bom dia.

Apesar de não ser compatível oficialmente, há como instalar o Win11, mas não recomendo, pelo menos por enquanto visto N bugs encontrados no SO, bem como também uma possível incompatibilidade de drivers.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 141 Skilled Fixer WiFi Icon
    editado May 26

Bom dia a todos na discussão.

Nesse caso, os bugs e problemas de desempenho do Windows 11 são um risco mais provável do que a incompatibilidade/inexistência de drivers, propriamente dita. Isso porque, não fosse a existência e exigência simplesmente ridículas do TPM 2.0 do Windows 11, a compatibilidade de CPU e placas-mãe do Windows 11 deveria ser maior, em relação ao 10, e não menor.

Laptop 01: Acer Aspire 5|Ryzen 7 5700U|Radeon Vega 8|16GB RAM DDR4-3200|Win10
    Laptop 02: Acer Aspire 3|Intel Celeron N4500|UHD Graphics 16EUs|12GB RAM DDR4-2933|Win10