A515-55G: SSD não aparece no diskpart, nem no gerenciamento de discos, porém aparece na bios
Boa noite, eu tenho um notebook ACER-Aspire 515-55G. A um tempo atrás eu adicionei um ssd da ADATA de 512gb para ter mais armazenamento e funcionava normalmente. Ontem eu fui restaurar o pc para as configurações de fábrica pelo próprio recurso das configurações do windows 11, e agora o ssd não aparece no diskpart nem no gerenciamento de discos, porém ele aparece na BIOS.
Eu ja tentei atualizar a bios, fui com o número de série do meu note e peguei o arquivo mais recente da bios e tentei atualizar e deu um aviso que minha bios ja está nessa versão, ja tentei mudar o sata mode de AHCI para Optane whiout raid e Optane with raid (eles deram tela azul ent voltei para AHCI), desativei o secure boot e reiniciei o PC e nada do SSD aparecer para mim no windows, aparecendo apenas na BIOS.
Alguém consegue me ajudar?
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá, o que é o SSD ADATA de 512 GB, NVMe ou SATA? Você deve usar o modo AHCI SATA na BIOS. Qual é a condição da bateria, já que, a partir de 2019, ela pode se esgotar após 6 anos? Verifique também o módulo de RAM (remova-o ou substitua-o).
0 -
Olá, bom dia.
Pelo diskpart digite list vol e veja se vai aparecer.
Informe também o modelo completo do SSD.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0