Bateria Acer NItro AN515-58-58W3. Oscilando, conecta e desconecta sem prévio aviso
Boa Tarde, comprei um Acer Nitro 5 em 2024 do modelo (AN515-58-58W3) de uns 4 meses pra cá ele começou a da um problema na bateria de ficar desconectando mesmo com ele conectado na tomada e no pc. Quando ele para de ficar desconectando e começa a funcionar na tomada normalmente e eu coloco para fazer alguma coisa mais pesada como jogar algum jogo que exija muito da placa e do processador ele para de carregar novamente e bateria começa a cair e pra voltar a carregar e funcionar normalmente e um custo sem fim. Queria saber como resolver esse problema, procurei muito na internet e não achei nada parecido. Se Alguem ja passou por isso e saiba resolver responda por favor
Respostas
-
Olá, que tipo de carregador você está usando? Use apenas o adaptador de energia de 180 W que veio com o laptop, não um carregador USB-C. Este modelo foi lançado em janeiro de 2022 e a bateria pode estar com defeito após 3 anos. Execute um relatório de bateria, cole isto no prompt de comando: powercfg /batteryreport e abra o relatório com o navegador Edge, pressione Ctrl + P ou clique com o botão direito e selecione "Imprimir em PDF da Microsoft", anexe o relatório à sua resposta, digite @Puraw ou use "Citar" ao responder para que eu receba um alerta.
0 -
@Puraw ai está o relatório da bateria, seguindo o passo a passo que você falou, eu uso o carregador normal que veio com ele, nunca carreguei pelo carregado USB-C
0 -
Olá, seu BIOS está desatualizado. Baixe a nova versão 2.17 do BIOS a partir de 11/03/2025. Essa bateria também está ruim, compre uma nova. Genuine Acer Nitro 5 AN515-55 AN515-57 AN515-58 Laptop Battery KT.0040G.013 | eBay
1 -
como faço pra atualizar a BIOS ?
aproveitando e te fazendo outra pergunta também, se por acaso eu utiliza a bateria desconectada do laptop e o carregador ligado diretamente nele tem algum problema ?0 -
Olá, boa tarde.
Para atualizar a Bios carregue a bateria até os 100%, se possível, mantenha o notebook conectado a tomada, faça o download do arquivo da Bios no site de suporte, execute o arquivo e aguarde.
A depender da época que comprou o notebook pode possuir garantia, aí é só acionar.
Não há problema algum em utilizá-lo sem a bateria, a única questão é que, por exemplo, caso houver uma queda de energia repentina, o SO será desligado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
muito obrigado, ajudou muito, consegui fazer a atualização da BIOS, vou fazer o teste de utilizar ele sem ta conectado na bateria, direto na energia pra ve se ganho um pouco de desempenho
0 -
Mais uma pergunta, quando eu for remover a bateria eu removo ela por completo do notebook ou só desconecto ela da placa mãe, qual a melhor opção?
0 -
Você consegue somente desconectá-la da placa mãe, não há a necessidade de retirar por inteiro.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Ok, muito obrigado, espero que resolva e que minha perda de desempenho pare de cair tanto, se o problema da queda de desempenho não for esse você tem alguma outra sugestão para fazer ?
0 -
Aí precisamos saber, por exemplo, em relação as temperaturas, pois podem afetar diretamente no desempenho, caso estejam altas.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Entedi, a temperatura pelo menos oque mostra no nitro sense está normal até em tarefas mais pesadas, você indica algum outro software pra fazer esse acompanhamento?
0 -
O NitroSense já basta para acompanhar.
Utilize assim por alguns dias e veja como o desempenho ficará.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
boa tarde renan, fiz o teste de utilizar o notbook direto na tomada com a beteria desconectada. Fica inviavel a utilização do notbook, pois o próprio tem um sistema de defesa dele reconhece que não esta com a bateria e quando vai iniciar o pc ele aparece que está tentando corrigir um erro de energia e tenta querer corrigir o erro e tudo mais. Além que sem a bateria ela esquenta de uma forma fora do normal e o nitro sense também não consegue funcionar pq reconhece que tem menos de 40% de bateria (isso porque a bateria não está conectada). Tenho um vídeo aqui de como ele aparece vou estar te mandando os videos anexados aqui pra voce tentar entender o problema, se tiver alguma sugestão do que pode ser fico no aguardo da resposta. Nós vídeos pode parecer que o problema pode ser no cabo do carregador, mas não é pois quando eu utilizei ele com a bateria desconectada ele não apresentou esse problema de ficar "desconectando"
https://drive.google.com/file/d/1frWk4MOMrGz5jVmyYxNOuFY_uN_IhsWt/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/14SjOhw9bA8tkDfggw5I19BEmFECjyfcU/view?usp=sharing0 -
Realmente está bem estranho esse comportamento.
De fato alguns modelos, e a depender do jogo, pode utilizar tanto da fonte como também da bateria para suprir a energia, talvez no seu caso a fonte possa estar com algum problema, algum curto interno, e não esteja conseguindo entregar os 180W.
O notebook ainda possui garantia?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Creio que não, pois tem um pouco mais de um ano que eu comprei, você sabe se tem como eu consultar em algum lugar se ainda tem a garantia, pois eu comprei na epoca no mercado livre pela loja oficial da acer de la.
Você teria alguma outra hipotese do que poderia ser esse problema?0 -
tive a confirmação minha garantia expirou em fevereiro
0 -
Como já sugerido anteriormente, providencie a substituição da bateria interna do seu Nitro AN515-58.
1 -
Eu tentaria falar com o suporte e explicar a situação, e se caso não dê certo, levar o note para que um técnico possa medir a fonte com um multímetro, bem como também o conector dc jack antes de comprar uma fonte nova ou bateria.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Vou fazer oque você tá me indicando, pois como minha garantia já expirou o suporte da acer já fala pra eu procurar uma assistência da minha confiança
0 -
Se possível nos dê um feedback.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1