ASPIRE 3 A315-510P-34XC não funciona HDMI, Wi-fi, nem Áudio após sofrer descarga elétrica no HDMI
Notebook semi-novo, 1 ano de uso, mas infelizmente ele sofreu uma descarga elétrica pela porta HDMI, agora além de estar muito lento, o HDMJ, o Wi-fi e o Áudio normal não funcionam mais. Não é questão de software, é hardware mesmo.
Não está mais em garantia, mas como tá semi-novo, quero consertá-lo.
modelo da placa: NB6301A_MB_V3 com CPU I3 N305 e memória DDR5 de 8gb tudo onboard, que infelizmente encarece o valor da placa-mae. Se fosse separado eu não precisa comprar nem processador e nem memória.
Minha dúvida, eu acho essa placa-mãe pra comprar no mercado brasileiro?
Respostas
-
Olá, você pode encomendar a placa-mãe da Zandparts por US$ 375, mas será melhor comprar um laptop novo, pois não é possível substituir a CPU, ela é soldada. NB.KDP11.002 Acer MAIN BD.W/CPU.I3-N305.OB8GB.S128G.UMA
0 -
Minha intenção não é aproveitar a CPU, quero comprar a placa completa e trocar tudo.
mas por esse valor, ainda tem impostos de importação, sai mais caro que o notebook novo.
por isso eu perguntei se não tem a placa pra vender aqui no Brasil, lógico por um valor que não seja superior ao notebook completo.
Somente a placa mãe, não pode valer mais que o notebook, pq nele ainda tem tela, teclado, ssd, carcaça, etc.0 -
Olá, boa tarde.
Você já levou o note para algum técnico analisar se ele consegue recuperar a placa?
Talvez consiga encontrar o curto e trocar algum capacitor, resistor, etc.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0