Bateria Acer NItro AN515-58-58W3. Oscilando, conecta e desconecta sem prévio aviso
Boa Tarde, comprei um Acer Nitro 5 em 2024 do modelo (AN515-58-58W3) de uns 4 meses pra cá ele começou a da um problema na bateria de ficar desconectando mesmo com ele conectado na tomada e no pc. Quando ele para de ficar desconectando e começa a funcionar na tomada normalmente e eu coloco para fazer alguma coisa mais pesada como jogar algum jogo que exija muito da placa e do processador ele para de carregar novamente e bateria começa a cair e pra voltar a carregar e funcionar normalmente e um custo sem fim. Queria saber como resolver esse problema, procurei muito na internet e não achei nada parecido. Se Alguem ja passou por isso e saiba resolver responda por favor
Respostas
-
Olá, que tipo de carregador você está usando? Use apenas o adaptador de energia de 180 W que veio com o laptop, não um carregador USB-C. Este modelo foi lançado em janeiro de 2022 e a bateria pode estar com defeito após 3 anos. Execute um relatório de bateria, cole isto no prompt de comando: powercfg /batteryreport e abra o relatório com o navegador Edge, pressione Ctrl + P ou clique com o botão direito e selecione "Imprimir em PDF da Microsoft", anexe o relatório à sua resposta, digite @Puraw ou use "Citar" ao responder para que eu receba um alerta.
0 -
@Puraw ai está o relatório da bateria, seguindo o passo a passo que você falou, eu uso o carregador normal que veio com ele, nunca carreguei pelo carregado USB-C
0 -
Olá, seu BIOS está desatualizado. Baixe a nova versão 2.17 do BIOS a partir de 11/03/2025. Essa bateria também está ruim, compre uma nova. Genuine Acer Nitro 5 AN515-55 AN515-57 AN515-58 Laptop Battery KT.0040G.013 | eBay
0