Bios não reconhece Pendrive boot - A515-56-55LD
Boa noite, comunidade!
Estou com um problema. Tenho um Acer Aspire 5 e ele não está reconhecendo o pendrive pra boot (feito pelo software Rufus como partições GPT). Já desativei boot security, VMD, Fast Boot, ativei boot no F12 e até agora nada, somente windows boot manager (ou algo assim).
Alguém consegue me ajudar? Estou tentando colocar o ubuntu v 24 LTS (Caso seja relevante para a solução)
Respostas
-
Olá, boa noite.
Crie o pendrive da maneira que está o vídeo e verifique se dará certo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Tentei já, não deu certo também!
0 -
Já tentei. Não funcionou também!
0 -
Olá,
Experimente desativar a opção Fast Boot nas configurações do firmware UEFI / BIOS. E então, pressionar F12 durante a inicialização.
0 -
Bom dia, amigo!
Já tentei o processo também, nada aconteceu!
0 -
Tente construir uma nova mídia de instalação do Ubuntu a partir da ferramenta balenaEtcher:
0 -
Boa noite! Nada ainda meu amigo!
Devo desistir? kkkkk
0 -
Qual é o modelo (nome completo) deste seu laptop Aspire?
0 -
Boa tarde, meu amigo!
A515-56-55LD
1 -
Talvez seja necessário desabilitar temporariamente a opção
Secure Boot
ou redefinir (Restore Secure Boot to factory default
) nas configurações do firmware. É necessário antes, definir Supervisor Password para alterar estas opções.Verifique também, se o seu Aspire A515-56 está atualizado com a última versão de firmware (1.36 ou superior) disponível:
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Aspire_A515-56/downloads?suggest=A515-56;1
0 -
Tentei, também não foi. A versão que eu possuo é 1.36 da bios
0 -
Neste caso, faça um teste com outra unidade de armazenamento (pendrive). Procure também testar as demais portas USB.
0 -
Engraçado que ao iniciar o pendrive é reconhecido e inclusive com simbolo do software rufus. Mas, ao iniciar e entrar na janela de boot ou em prioridade na bios ele não aparece.
Testei o pendrive em outras máquinas e reconheceu normalmente.
Testei outros pendrives no meu Acer e deu o mesmo problema!
0