AN515-44 R4KA Tela Piscando

Thiago26002
Thiago26002 Member Posts: 1 New User
editado May 9 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um problema em meu notebook que só acontece com o Windows 11.

Em diversos momentos enquanto estou usando, pisca a tela ou pisca umas faixas na parte inferior muito rápido. Esse problema já percebi que está atrelado ao driver de vídeo integrado da AMD, quando estou em jogos usando a placa de vídeo dedicada, não existe esse problema, somente quando estou mexendo no sistema ou navegador.

Já tentei resolver de várias formas, mas sem sucesso, até mesmo formatando parece que o problema é de fato com o driver, alguma versão do mesmo. Se eu desabilitar o driver, o problema desaparece, mas por alterar automaticamente para o adaptador básico da Microsoft, tira a fluidez do sistema, aí tenho que escolher, fluidez ruim ou tela piscando. Me ajudem por favor, já tentei reinstalar os drivers, formatar e tudo mais, nada resolve.

Obs: Em uma das vezes que formatei ficou um bom tempo sem o problema, estava tudo normal, depois de muito tempo voltou, não faço ideia do que causa o problema de fato.

Aqui abaixo, meu hardware:

• Acer Nitro 5 AN515-44 R4KA
  • Processador AMD Ryzen 7 4800H
  • Placa Nvidia Geforce GTX 1650
  • Memória RAM 16GB

Aqui vídeos curtos dos momentos que pisca a tela: https://drive.google.com/drive/folders/1Q5oYsH1lZFWRXxTsUF2Ija-_AbVuZWU4?usp=drive_link

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas