AN515-44 R4KA Tela Piscando
Tenho um problema em meu notebook que só acontece com o Windows 11.
Em diversos momentos enquanto estou usando, pisca a tela ou pisca umas faixas na parte inferior muito rápido. Esse problema já percebi que está atrelado ao driver de vídeo integrado da AMD, quando estou em jogos usando a placa de vídeo dedicada, não existe esse problema, somente quando estou mexendo no sistema ou navegador.
Já tentei resolver de várias formas, mas sem sucesso, até mesmo formatando parece que o problema é de fato com o driver, alguma versão do mesmo. Se eu desabilitar o driver, o problema desaparece, mas por alterar automaticamente para o adaptador básico da Microsoft, tira a fluidez do sistema, aí tenho que escolher, fluidez ruim ou tela piscando. Me ajudem por favor, já tentei reinstalar os drivers, formatar e tudo mais, nada resolve.
Obs: Em uma das vezes que formatei ficou um bom tempo sem o problema, estava tudo normal, depois de muito tempo voltou, não faço ideia do que causa o problema de fato.
Aqui abaixo, meu hardware:
- Acer Nitro 5 AN515-44 R4KA
- Processador AMD Ryzen 7 4800H
- Placa Nvidia Geforce GTX 1650
- Memória RAM 16GB
Aqui vídeos curtos dos momentos que pisca a tela:
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, o AMD Ryzen 7 4800H não está listado como um processador compatível com o Windows 11 na lista oficial de compatibilidade da Microsoft. Sugiro reinstalar o Windows10 22H2, que pode ser baixado (imagem ISO) do UUPdump.net. Why windows 11 drivers are still not availalbe for AN515-44 (Acer Nitro 5 Ryzen7) — Acer Community
0 -
Olá, boa noite.
Pelo site da AMD são listados N drivers para W11. Se possível tente uma versão mais antiga do driver atual.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0