Predator Helios Neo PHN16-71-76PL, Adaptador parou de funcionar

GCphoenix
GCphoenix Member Posts: 9

Tinkerer

Olá a todos da comunidade
Estou com um problema intrigante com meu Predator Helios Neo PHN16-71-76PL (Modelo: N22Q22), ou melhor com o “Adaptador de Energia” que não está Carrega a Bateria!

• Vamos aos detalhes:
    1 - Este notebook, pouco uso (ligava em tempo curtos e estava tudo oks com o carregamento via adaptador) pois tenho outro Predator Helios 300 PH315-52-748U, sendo que eu estava aguardando o momento de fazer um upgrade de memória neste Neo 16, coisa q fiz hoje (32Gb agora), mas não notei que antes deste upgrade estava carregando normal ou não a bateria com o adaptador original (Delta ADP230JB D). E por sorte :( a garantia terminou há 03 meses!

2 – O Upgrade de memória com sucesso, mas qdo fui tentar ligar o Adaptador de energia, não acendeu nenhum led/luz, não deu sinal de carregamento no icon do Windows ou beep. Tentei plugar e desplugar o adaptador com o Windows ligado (bateria funcionando ok) , mas não carrega a bateria. O carregador era conectado sempre diretamente a uma tomada sem nenhum tipo de adaptador T, testei em outras tomadas e nada de Led ou carregamento.

3 – Como falei, tenho um outro note (Helios 300), usei a fonte/Adaptador de energia, mesmo sabendo que o Output são diferentes, e para minha surpresa, acendeu o led e deu sinal de carregamento de bateria, ou seja, o note está oks. O problema pelo visto está no Adptador original. Não entendo como pode ter danificado/queimado, pois nada aconteceu de anormal com este adaptador!

4 - Entrei aqui na comunidade e li alguns posts, onde: fui no gerenciador de dispositivos > Baterias e deletei a opção: Microsoft AC Adapter (reiniciei e nada!). Não está habilitado Otimização e limitação de carga de 80%. Não fiz o reset da bateria, pois neste modelo não há "furo" de reset pela parte inferior da carcaça.
  • Sendo assim meus Caros, pergunto, alguém tem alguma sugestão, além da compra/prejuízo de um novo adaptador?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2690373052-fonte-notebook-carregador-adp-230jb-d-195v-230w-bivolt-_JM?quantity=1
é um modelo sugerido, onde compro a original

Como posso saber se este Adaptador está oks, (não tenho multiteste)

Respostas