meu acer aspire e5-571 esta tendo quedas de fps constante em jogos que ele antes rodava bem
descobri que era porque uma memoria ram estava solta, então abri o notebook e recoloquei os sticks de memoria ram no lugar, por segurança eu troquei eles de slot, e funcionou, mas agora o computador para(por exemplo) esta tendo quedas de fps constante em jogos que ele antes de apagar rodava bem, terraria por exemplo, um jogo extremamente leve, tinha 70 80 fps, mas agora ele fica desse jeito mas de 5 em 5 segundos ele cai o fps para 12, 13 fps por 5 segundos, depois volta ao normal, depois volta denovo a ter essa queda de fps, e isso com qualquer jogo que antes rodava bem, ou razoavelmente bem.
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá @doctorcrizy Não creio que haja qualquer relação entre o problema e a alteração da ordem dos módulos de memória, uma vez que o computador suporta todas as distribuições:
Revise estas informações:
Solução de problema de taxa de quadros e desempenho - Apoio | Amazon Games
- Un saludo / All the best
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- Microsoft MVP (2003-21) - Windows Insider - X (alezmvp)
0 -
@alejandro_AC eu ja tentei abaixar as configurações de resolução e graficos, continua o mesmo problema
0 -
Você verificou todos esses pontos?
Solução de problema de taxa de quadros e desempenho - Apoio | Amazon Games
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
0 -
@alejandro_AC sim
0 -
Você verificou os níveis de temperatura?
0 -
@alejandro_AC eu não consegui instalar o MSI afterburner porque meu notebook é windows 7, alguma alternativa?
0 -
Não conheço nenhum aplicativo para Windows 7, mas ele acessa o BIOS. Alguns podem oferecer essa informação, mas não sei se o seu oferece.
0 -
@Alejandro_AC na verdade a bios do meu notebook so consigo configurar as opções boot
0 -
Bem, desculpe, mas não sei o que pode estar causando o problema. Vamos ver se há mais respostas que possam ajudar.
0 -
Boa tarde a todos na discussão.
Normalmente, o aparecimento de problemas repentinos de desempenho é causado por atualizações de sistema que ocorrem em segundo plano, ou pelo surgimento espontâneo de problemas em decorrência do desgaste natural de algum componente ou peça do computador (que é normal, só que bem mais raro).
No seu caso, se você usa Windows 7, o problema das atualizações deixa de existir, mas você cria espontaneamente a possibilidade de um outro: falhas de segurança. Afinal, você usa um sistema não mais oficialmente suportado, e já bastante defasado para os padrões atuais. A depender das melhorias que você provavelmente já deve ter feito nesse modelo, que é mais antigo, eu sugiro fortemente que você faça upgrade de sistema operacional para Windows 10. Assim, a sua gestão de atualizações e estabilidade do seu sistema pode ser muito facilitada.
Além disso, por mais que poucos ajustes lhe sejam possíveis de fazer no momento na sua BIOS, eu sugiro que você verifique pelo menos a versão dela na primeira tela que aparece quando você entra, e se for o caso, atualizá-la.
0