Substituição antena Wifi/Bluetooth Notebook - AN517-52
Tenho um Nitro 5 - AN517-52, e ao remover os cabos da antena wifi/bluetooth acabou danificando o encaixe na placa. Comprei uma placa wifi nova, porém ao instalar ela, não consegui encaixar os cabos nela, parece que danificou a ponteira do cabo também.
Não encontro para vender a antena original dele, mas não gostaria de abrir a tela para trocar tudo. Posso comprar uma antena com o mesmo encaixe, cortar só a parte do plug e "emendar" os 2 cabos !? Ou vou ter que abrir a tela e trocar todo o conjunto !? Se teria algum problema quanto a qualidade sinal.
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Faça o teste sem a antena e verifique como o sinal vai ficar.
Eu não recomendo essas emendas, visto que talvez não dê nem certo do sinal ficar igual ao original, bem como acredito que possa gerar algum micro curto também.
Me parece que o slot abriu o encaixe metálico, logo quando você tenta conectar deve ficar com folga.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Já testei sem, wifi fica totalmente instável, e o bluetooth só funciona muito próximo do notebook. Hoje estou usando um adaptador usb como solução temporária. Vou tentar ajustar o conector, se não vou trocar a antena inteira.
0 -
Talvez invertendo as antenas possa dar certo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Rapaz que estrago, hein!? 🥲🥹
Tente encontrar uma Assistência técnica que possa realizar o reparo e substituir o conector U.FL (macho e fêmea). Pois como bem observado pelo amigo @RenanVilela, parece que um dos conectores do cartão M.2 (Intel AX201NGW) também foi danificado.
E ainda assim, será necessário observar se a redução no comprimento original do cabo pigtail e solda realizadas não vão causar perca de sinal (dB).
1