Meu notebook é o acer aspire a315-23G - problema com teclado
Boa tarde, desde ontem estou enfrentando problemas com meu teclado do notebook.
Tenho esse notebook uns 4 anos e meio e nunca tive problemas, mas ontem o teclado parece que desconfigurou, as teclas: shift, ctrl, fn, windows e alt não funcionam de forma alguma.
Já vi tutoriais que mandam desmarcar várias opções nas configurações, já atualizei drive de teclado, já fiz várias coisas e nenhuma surtiu efeito. Quando instalo um teclado secundário por usb ele chega a funcionar a tecla shift, mas a tecla windows não funciona, me impossibilitando assim utilizar comandos como: ctrl c ou ctrl v.
Caso alguém possa me ajudar com isso me dando uma solução efetiva, ficaria agradecido.
Respostas
-
Olá, provavelmente uma má ligação do cabo KB ou o teclado precisa de ser substituído. Este é um item barato (22 dólares) que pode substituir por si mesmo em 10 minutos. Laptop Keyboard For Acer Aspire A315-23 A315-23G A315-35 A315-43 A315-57 A315-57G A315-58 US Spanish Russian Portuguese German - AliExpress 7
0 -
Olá, bom dia.
Experimente inicializar o notebook em modo seguro e verifique se o problema vai persistir.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Renan, eu acabei reinicializando o windows, por incrível que pareça as teclas de ctrl, windows e afins voltaram. O shift continua sendo funcionar, não sei o que fazer para que retorne a sua funcionalidade. Se tiver alguma ideia fico no aguardo.
0 -
Ambas as teclas SH!FT não funcionam ou somente uma delas?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
somente uma delas
mais especificamente a que fica debaixo da tecla de CAPS LOOK e em cima da ctrl.
0 -
Oi @robertopenichee — como o problema está isolado na tecla Shift esquerda, e as outras teclas voltaram a funcionar após reiniciar o Windows, isso indica que pode ser um problema físico (desgaste da tecla ou sujeira interna), mais do que um problema de software.
Aqui vão algumas sugestões que você pode testar antes de considerar a troca do teclado:
- Verifique sujeira ou resíduos: Use ar comprimido para limpar a área ao redor da tecla e remover possíveis partículas.
- Teste a tecla: Você pode confirmar se a tecla está enviando algum sinal usando um teste de teclado online — isso ajuda a verificar se ela está completamente inativa ou apenas falhando.
- Remapeie temporariamente: Se a tecla Shift esquerda for essencial, você pode usar programas como o SharpKeys para remapear a função para outra tecla, como a Shift direita.
Espero que alguma dessas opções te ajude! Se testar com o site e puder compartilhar o resultado, talvez dê pra entender melhor o que está acontecendo.
0