Notebook liga apenas conectado na fonte AN515-58-58W3
Quando conecto o carregador, o led laranja na lateral acende, mas depois de um tempo fica piscando, ao iniciar o Windows, as vezes aparece como conectado ou Conectado e um valor de 255%, quando clico no ícone, aparece a bateria em 100%, mas se eu desconecto a fonte, o note desliga, sem a fonte ele nem liga.
Já fiz vários processos que vi na Internet, desconectar a fonte, pressionar power por um tempo e depois reconectar a fonte, zerei a bios também. Já foi formatado.
Será que a bateria realmente está ruim nesse caso?
Respostas
-
Já desconectei a bateria e pressionei power depois reconectei, sem sucesso
0 -
Olá, boa tarde.
Acesse o Gerenciador de Dispositivos, procure por Bateria e desinstale o adaptador ca microsoft e reinicie a máquina.
Veja se vai normalizar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Fiz, mas não deu resultado
0 -
Muito provavelmente a bateria do seu Nitro AN515-58 esteja com problemas.
0 -
Verifique com o Hwinfo qual o nível de desgaste atual da bateria.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Achei que realmente fosse a bateria, comprei uma nova e esta com o mesmo sintoma, conecto a fonte, o led laranja acende, depois de um tempo fica piscando, no Windows mostra como se ela estivesse 100% carregada, mas o note não liga sem a fonte e se eu desconecto a fonte com ele ligado, ele desliga
0 -
Se possível volte a bateria original e veja como está o desgaste dela, a depender você até pode devolver essa que você adquiriu, visto que o problema ainda permanece.
Talvez possa ser um problema até na fonte, ou então em algum controlador que não esteja repassando energia para a bateria, e nesse caso o ideal seria levá-lo para que algum técnico possa analisar e realizar medições com multímetro.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Tenho um Predator Helios Neo 16 há 1 ano e 1 mês e está apresentando o mesmo problema. A bateria travou em 22%, mas não carrega e nem liga o notebook sem o carregador. Testei em outro carregador e nada, sendo que meu carregador carregou a bateria do outro notebook. Utilizei o Battery Info View e apresentou que a saúde da bateria está em 91%. Não sei o que fazer.
0 -
parece ser algo físico mesmo, além desse problema, as ventoinha dele não giram, e o teclado não está acendendo a retro iluminação, vou pedir pro técnico dar um geral, depois atualizo aqui
0 -
Neste caso é possível que o circuito controlador de carga da bateria esteja com defeito.
0