Nitro 5 AN17-51-78YY NÃO CARREGA

AnderSousa35
AnderSousa35 Member Posts: 83 Fixer WiFi Icon

Meu nitro estava normal, então fui ligar e ele deu um apito e não carregou, ele liga e funciona normalmente, mas na bateria. Tirei a bateria, fiz reset, deu certo, por duas vezes, mas volta a apresentar o defeito, vi que a bateria já está um pouquinho desgastada, mas não tem defeito, fonte tá normal, mas alguém com esse problema? Será se o problema é na placa mãe?

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 16,471 Trailblazer

Olá, o Nitro 5 AN17-51-78YY faz parte da série Acer Nitro 5, que foi lançada em 2019. Se a bateria nunca foi substituída em 6 anos, ela terá acabado. Você pode obter uma bateria nova aqui: Genuine Acer Nitro 17 AN17-51 Battery

• AnderSousa35

mas ele carrega e segura carga até mais de uma hora, ouvi um barulho n fonte, receio que seja um problema que afete esse problema

• Puraw

Olá, execute um relatório de bateria, cole isso no prompt de comando: powercfg /batteryreport e abra o relatório com seu navegador Edge, pressione Ctrl + P ou clique com o botão direito e selecione "Imprimir em Microsoft PDF", anexe o relatório à sua resposta, digite @Puraw ou use "Citar" quando responder para que eu receba um alerta.

• AnderSousa35

Oi, @Puraw Fiz o relatório da bataria, fui ligar ele novamente e ouvi um som vindo da fonte, como sons elétricos, o notebook fez um bip ao ligar e ficou apenas na carga da bateria, ele liga normalmente, mas sem carregar a bateria ou funcionar diretamente pela energia.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,321 Guru

Procure fazer um teste com outra fonte do carregador.

• Puraw

Olá, o modelo do seu laptop não é o Nitro 5 AN17-51-78YY de 2023, mas sim o AN517-51 de 2019.
    Histórico da capacidade da bateria (bateria substituída em 2021 ou Windows 11 instalado em 2021).
    Capacidade de carga total em 2021: 48.674 mWh.
    Capacidade de carga total em 2025: 45.796 mWh.
    Não é possível atingir 6% de desgaste da bateria em 4 anos.

Você tem o BIOS V1.31 de 29/06/2020. Existe uma versão mais recente do BIOS, a 1.33, de 02/03/2021. Instale essa versão.
    A compilação do sistema operacional 26100.1 (release.240331-1435) corresponde à versão 24H2 do Windows 11 que você instalou. O Windows 11 24H2 pode apresentar problemas de compatibilidade de drivers no Acer Nitro 5 AN517-51, pois alguns usuários relataram problemas durante as atualizações. Esses problemas geralmente decorrem de drivers específicos da Acer, como o NitroSense ou o Care Center, que podem entrar em conflito com o processo de atualização e também causar os problemas de carregamento da bateria que você está enfrentando.

O que eu recomendo é reinstalar o Windows 11 23H2, atualizar o BIOS e obter uma nova bateria ou, primeiro, tentar carregar a bateria até 100%, desconectar o adaptador de energia e trabalhar com o laptop até que ele desligue automaticamente (restam 3% de carga). Feche a tampa, conecte o adaptador e carregue até 100%. Execute um Relatório de Bateria novamente.

• AnderSousa35

Vou fazer isso então, vou comprar uma fonte nova compatível, pois ela fez um barulho como fosse de curto quando liguei na última vez. Se houvesse um problema no circuito da carga na placa mãe teria alguma informação nesse relatório?

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,034 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Antes de efetuar a compra de uma nova fonte, se possível teste em alguma assistência técnica para de fato cravar que o problema seja ela. Já vi em muitas vezes que o problema é no cabo 3 pinos que liga à fonte, no caso ele quebra e só funciona com alguma posição específica, podendo gerar curto.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!