driver desatualizados na pagina do suporte
bom dia, boa tarde e boa noite, não sei o horário que vão ver esse post mas vamos lá recentemente notei alguns problemas que são causados por dos drivers e software da acer desatualizados, eu tive que reinstalar o sistema operacional como sempre faço fui na pagina ver se tinha atualização e não tinha, e quando instalo todos os driver e programas da acer noto, o nitrosense com 2 problemas, problema 1 onde eu tive que retirar o driver de áudio recente do Windows para instalar o desatualizado para que trueHarmony funciona, problema 2 eu tenho um mouse da razer, onde o mesmo traz programas da empresa que ao instalar o nitrosense para de funcionar e não mantem a configuração salva e começa a consumir a bateria ai eu tenho que parar a jogatina e força manualmente a voltar com a configuração, fora outras coisa que notei recente menos de 2 anos o ssd m2 ele já esta com 82% de saude, ai me pergunto porque!
[Comentário editado para excluir número de série]
Respostas
-
Olá, recomendo a instalação do ficheiro ISO 23H2 do Windows 11 descarregado do UUPdump.net e não descarregar nenhum driver, pois o Windows 11 irá instalar os drivers correctos a partir do Suporte da Acer ou do catálogo da Microsoft. O Windows 10 já não é suportado e as atualizações de segurança serão descontinuadas após 3 meses.
0 -
vamos lá eu não tenho chave do windows 11 pro e sim do windows 10, fora que eu já perguntei a varios amigos informações do mesmo, como tem 3 meses ainda e a ultima versão foi dia 17/02/2022, que estanho tivemos ai 3 anos para colocar um driver mais recente pora segurança do cliente, estranho vir falar que eu tenho que ir para o windows 11 que o mesmo esta com serios problemas de tela azul, fora que os aplicativos da acer pararam no tempo, causando falhas de segurança, e como disse a falha ali em cima, então recomendo prestarem a atenção nas reclamações e levantamentos de problemas, pois com isso ainda posso levar ao procom essa reclamação de abandono do pos vendas e do suporte ao usuario onde parece que não existe!
0 -
e como podem ver a imagem recente tirado da pagina do suporte, então como o mesmo disse de recomendação eu parto o seguinte, faça uma pesquisa simples, sobre os muitos bug com jogos, sim jogos no windows 11, por isso muitos estão com o windows 10, e principalmente eu uso minha licença do windows 10 pro e não quero mudar para o 11 e ter que comprar a mesma, ainda pegando um driver do mesmo ultima atualização 02/2022 e estamos em 04/2025 nossa e ainda tem 3 meses, pq não tivemos atulizações durante esse periudo, fora que se notar eu apontei uma falha gritante ali com uma outra empresa que vende produtos gamer, então nesse caso devo acionar o procom? pequenas causas? ou vocês vão ler e tentar colocar atualizações devidas para termos um pós venda de qualidade e um suporte digno?
1 -
bom depois de escrever os problemas encontrados, o note apresentou novamente defeito comum e frequentemente relatado no fórum que é o consumo da bateria mesmo no carregador quando entra em auto desempenho da placa de vídeo, fora que tem momentos que ele desliga o vídeo do nada onde eu tenho que aperta o botão de liga e desliga, e recentemente eu tive que trocar os termalpad por massa térmica devido a não saber a especificação da milimetragem do mesmo pelo fabricante dos mesmo e quando limpei o mesmo pela primeira vez notei um excesso de pasta no mesmo.
0 -
Boa tarde a todos na discussão.
Sua chave do Windows 10 Pro ativará o Windows 11 automaticamente, se você instalar Windows 11 também na versão Pro. Apenas informando. Além disso, você tentou uma nova instalação de sistema operacional, atualizando os drivers pelo Windows Update primeiro?
Laptop 01: Acer Aspire 5|Ryzen 7 5700U|Radeon Vega 8|16GB RAM DDR4-3200|Win10
Laptop 02: Acer Aspire 3|Intel Celeron N4500|UHD Graphics 16EUs|12GB RAM DDR4-2933|Win100 -
preciso desenhar as vezes para o povo entender, hoje dia 05 de maio de 2025, e a os driver no fabricante assim como no software pararão no tem de 2022, preciso dizer mais ou deu para entender os problemas informados e como disse antes "TELA AZUL PARA JOGOS NO WINDOWS 11" acredito que esteja melho agora
0 -
A parte dos drivers listados no site do suporte eu entendi. Não foi isso o que perguntei. Eu perguntei o que você fez com seu sistema e seus drivers depois do seu outro problema.
Caso você não saiba, os drivers listados pela vasta maioria dos fabricantes de notebook em suas páginas oficiais não são os mais atualizados que existem, para os dispositivos que integram seus modelos. Sei que isso pode parecer uma constatação "chocante", mas existe uma explicação pra isso.
Os drivers listados pelos fabricantes são drivers OEM, o que significa que eles são especialmente pensados para esses modelos específicos, e esses drivers que você vê na página de suporte têm apenas um propósito: compatibilidade. O que isso significa? Significa que, se todas as outras versões de driver que você testar, por quaisquer motivos, não funcionarem, sempre comece com o driver do fabricante, que ele provavelmente funciona. Além disso, essa versão listada possui recursos próprios que as versões mais novas podem não ter, contudo, mais uma vez, a compatibilidade é o objetivo, e não a atualização em si.
Laptop 02: Acer Aspire 3|Intel Celeron N4500|UHD Graphics 16EUs|12GB RAM DDR4-2933|Win100 -
então eu não os atualizo quem o faz é o windows, se for por conta disso que esse problema esta acontecendo desculpe então a empresa tem um pessimo pós vendas!
0 -
Entendo. Os drivers que o Windows instala por si através do Update são drivers também compatíveis, mas com outro foco: identificação do hardware, estabilidade e segurança.
Se você está usando os drivers instalados pelo Windows nesse exato momento, e está enfrentando problemas, sugiro fortemente que você faça verificações de integridade do seu Windows (se quiser, posso ensinar a fazer), e ainda, instalar uma parte dos seus drivers diretamente dos sites dos fabricantes (dos componentes em si, e não do notebook). Fazendo isso, é possível averiguar se realmente são os drivers causando o problema e não algum programa ou ajuste que você possa ter feito ou instalado no seu sistema.
Me avise se precisar de mais ajuda nesse sentido.
resumindo a acer não tem culpa de não testar e manter as coisas atualizadas, muito bom saber, já que como informei né problemas conhecidos que não resolveram antes imagina agor
a
1