Notebook Acer AN515-51-50U2 não inicia no NVME clonado, mas é detectado.

Henryvaz
Henryvaz Member Posts: 13

Tinkerer

editado April 25 em Gaming - Predator e Nitro

Olá Pessoal,

Tenho esse Acer modelo AN515-51-50U2 (core i5 de sétima geração) que não inicia de forma alguma o Windows depois de clonado de um M2 SATA, o NVME é detectado sem problemas na BIOS, inclusive o clone é feito.

Ele começa a carregar o Windows 10 fica rodando aquela bolinha e ai reinicia e tenta novamente até ir para o reparo.

Na BIOS não tem muito o que mudar, e percebi que em um determinado local informa o que tem na FOTO abaixo eu não sei se isso tem algo relacionado ao problema eu nunca vi essa mensagem.

20250425_004602.jpg

Costumo clonar sem problemas sistemas operacionais, mas nesse estou tendo problemas, alguém passou por problema parecido? o tal do CONTROL + S na parte MAIN da BIOS não funciona, nada acontece.

Versão da BIOS v1.15

Fiz esse pequeno vídeo, já clonei com 3 programas diferentes então acredito ser algo de configuração ou detalhe mesmo, fiquei até na duvida se o NVME nesse notebook suporta ser o principal com Windows, porém o M2 Sata funciona sem problemas.

Atenciosamente,

[Comentário editado para excluir número de série]

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]

Melhor resposta

• Henryvaz

Tinkerer

Responder ✓

Deitei e do nada me veio a ideia em no ambiente de recuperação, fazer com que ele iniciasse em modo de segurança, pois bem em modo de segurança entrou.

Reiniciei o notebook e funcionou normalmente, QUAL A LÓGICA disso? rs

Obrigado pessoal.

Respostas

• Henryvaz

Tinkerer

Vi agora que postei no local errado e não estou sabendo como mudar..

• Henryvaz

Tinkerer

Responder ✓

Deitei e do nada me veio a ideia em no ambiente de recuperação, fazer com que ele iniciasse em modo de segurança, pois bem em modo de segurança entrou.

Reiniciei o notebook e funcionou normalmente, QUAL A LÓGICA disso? rs

Obrigado pessoal.