Acer Aspire 3 - não carrega e não liga
Olá bom dia ou boa noite.
Meu computador não carrega e não liga por algum motivo, isso aconteceu após eu ter feito um uso e resolvi colocar para carregar enquanto eu usava, até quê em momento ele parou de conectar com o carregador e não carregar mais como se não ouvesse conexão como carregador, apos tentar conectar e desconectar os cabos ele desligou por completo e agora quando tento ligar pelo carregador só aparece uma mensagem"critical low battery" os leds acendem momentaneamente e depois desligam.
Seria a fonte do carregador quê esta ruim?
Melhores respostas
-
Olá, parece que o plugue de alimentação CC está com defeito. Se você inserir o adaptador de energia completamente, deverá ouvir um clique. Ao mexer um pouco o plugue quando o adaptador estiver inserido e o laptop estiver ligado, você consegue ver os LEDs na lateral do laptop reagindo?
0 -
De nada, marque meu comentário como "Sim, respondido" se isso concluir sua pergunta. 😉
0
Respostas
-
Olá, há um pequeno furo na parte traseira do seu laptop (com um símbolo de bateria). Insira um alfinete nesse furo até ouvir um clique (microinterruptor), e continue pressionando o alfinete por alguns segundos. Isso reiniciará a bateria. Verifique a condição da bateria assim que puder reiniciar o Windows: Cole isso no prompt de comando: powercfg /batteryreport e abra o relatório com o navegador Edge.
0 -
Olá obrigado pela resposta
Bom já havia tentado isso mesmo assim tentei de novo e ainda assim não resolveu, algo quê esqueci de citar é quê o computador ja havia tido falta de conexão com a fonte e apos alguns ajustes ele voltava a carregar, mas agora isso não resolve
0 -
Olá, parece que o plugue de alimentação CC está com defeito. Se você inserir o adaptador de energia completamente, deverá ouvir um clique. Ao mexer um pouco o plugue quando o adaptador estiver inserido e o laptop estiver ligado, você consegue ver os LEDs na lateral do laptop reagindo?
0 -
Olá de novo
Eu inseri outro carregador ao invés do quê eu ja estava tentando, descobri quê é o meu carregador o problema.
Mas enfim muito obrigado pela ajuda, e desculpe qualquer dor de cabeça, grato,,👋
0 -
De nada, marque meu comentário como "Sim, respondido" se isso concluir sua pergunta. 😉
0 -
Olá, bom dia.
O notebook ainda possui garantia vigente?
Se sim então seria interessante acioná-la, visto que o problema já ocorreu anteriormente.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Ola. Bom dia.
Adquiri o Acer aspire 3 15 a 4 meses e agora ele não liga.
Ao colocar o carregador ele da sinal que está alimentando, ao ligar ele acende de leve a tela, fica assim por alguns segundos, desligar e volta sozinho repetir está operação por muito tempo.
Ja fiz a operação de resetar a bateria Pelourinho que tem atrás.
Preciso de ajuda.
Fico muito grato
pauloprado0611@gmail.com
0