Quero trocar a placa mãe do acer nitro 5 An517-54-51RQ

Nitro2025
Nitro2025 Member Posts: 3 New User

a minha placa queimou desse notebook que tem processador i5 e uma rtx3050. Essa placa é muito cara. Eu achei uma placa que acho ser compatível cujo modelo é AN515-55 com processador i7 e g Gtx 1650. Quero saber se essa placa visualmente parecida nas conexões e furacões da carcaça. Posso colocar sem medo ou não comporta?

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 16,459 Trailblazer

Olá, a placa-mãe do AN515-55 com CPU i7 e GTX 1650 pode não ser totalmente compatível com o AN517-54, mesmo que compartilhem designs semelhantes. Veja o motivo:

Diferenças no layout dos conectores: A placa-mãe AN515-55 pode ter diferentes posicionamentos de portas e alinhamentos de furos de parafusos, o que pode dificultar a instalação.

Compatibilidade do sistema de resfriamento: O AN517-54 é um modelo de 17 polegadas, enquanto o AN515-55 é de 15 polegadas, o que significa que o design do sistema de resfriamento e do dissipador de calor pode não estar alinhado corretamente.

BIOS e requisitos de energia: Mesmo que a placa-mãe seja compatível fisicamente, o firmware do BIOS e o sistema de fornecimento de energia podem não estar otimizados para o AN517-54.

Considerando o alto custo de uma nova placa para seu laptop, recomendo migrar para um novo laptop com RAM DDR5 e CPU de 13ª ou 14ª geração. Você pode leiloar o laptop quebrado no eBay.

• Nitro2025
    Nitro2025 Member Posts: 3 New User

eu observei agora que os conectores são iguais e o carregador. Porém estou procurando se acho essas duas placas lado a lado para ver o tamanho. Se forem o mesmo tamanho os coolers poderão ser totalmente compatíveis . A minha dúvida é justamente o tamanho dessas placas porque a furação é igual.
    outra observação que vi foi um cabo flat da placa USB que tem que no meu que é maior justamente por causa da carenagem 17 polegadas já a placa Ab515 mesma placa nesse de 15 polegadas é curto porque a carenagem é menor por causa da carenagem. Estou com uma teoria que são iguais só muda o processador e gpu. Queria ver se algum técnico teria essas placas para confrontar esses detalhes.

• Matheus7heHunter
    Matheus7heHunter Member Posts: 3 New User

Bom dia amigo.

Meu note é similar ao seu, ou até igual…

Conseguiu consertá-lo conforme seu relato? Estou a procura da placa mãe também. (mordelo: acer nitro 5 an515 58 rtx 3050).