Meu Acer aspire 5 modelo A515-45-r0xr Ryzen7 recentemente começou a dar choques na tampa metálica
quero saber oq posso fazer para resolver esse problema dos choques. Mando de volta ou tem como resolver sozinho? Pq eu não tenho ele faz nem dois messes
Respostas
-
Olá, bom dia.
Isso pode ser falta de aterramento.
Já tentou trocar de tomada?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
O meu é um Acer Swift SF314-51 e é exatamente isso que acontece: em tomadas que não são aterradas, ele dá essa sensação de choque, ao passar a mão na tampa metálica. Não é exatamente um choque, mas uma vibração, que não ocorre se o equipamento não está conectado na tomada. Mas quando conecto ele nas tomadas que não são aterradas, isso não ocorre.
Minha preocupação é que notebooks são equipamentos portáteis e essa fuga de corrente não deveria acontecer e isso não deveria ser dependente de usar exclusivamente tomadas aterradas, exatamente pelo fato de serem equipamentos portáteis. Eu imagino que não seja só o incômodo da sensação, pois de fato, nem incomoda. Mas sim, essa corrente elétrica passeando pelos componentes do dispositivo. Será que não será prejudicial, mais cedo ou mais tarde, à vida útil de capacitores, resistores, etc?
Outro detalhe: adaptadores de carregamento USB-C são de dois pinos. Logo, mesmo conectando em uma tomada 3 pinos, não resolveria. No meu caso, o notebook veio com fonte adaptadora proprietária. Mas outros modelos da própria Acer já tem o carregamento via USB-C, que usam 2 pinos apenas. Esse comentário foi apenas para sugerir que, essa fuga de corrente não é algo que deveria ser considerada normal, sendo obrigatório aterramento, uma vez que outros modelos não possuem isso.
0