A315-56 Reinstalando o Meu Windows 11
Boa Noite
Estou com um problema muito sério nas atualizações do Windows 11 e o suporte da Microsoft me disse que eu poderia reinstalar o Windows. Lendo o passo a passo, eu preciso reinstalar os drivers do ACER só que eu não sei por onde começo porque é muita coisa.
- Eu tenho que baixar todos aqueles drives ?
- Por onde começo? Pela BIOS? DEVO COMEÇAR PRIMEIRO COM DRIVE DE BIOS????
- Se eu tenho que baixar todos, então tenho que começar pelo mais antigo até o mais recente do mesmo drive? por exemplo o Audio tem dois Drives, um de 25 de Fevereiro e outro de 29 de Março. Ai eu começo pelo Fevereiro?
E a BIOS? Tem coisa de 2020 até 2022… começo de baixo pra cima?
Me ajudem, por favor! Meu Notebook da ACER não pára de dar tela azul!!!
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Olá, você tem uma CPU de 10ª geração, com base nas informações do Neowin, parece que a Microsoft removeu oficialmente o suporte para CPUs Intel de 8ª, 9ª e 10ª geração para o Windows 11 24H2. Isso se alinha com as atualizações da lista de suporte de processadores, que agora exclui essas gerações para novos dispositivos. Recomendo instalar o Windows11 23H2, não o 24H2. https://www.neowin.net/news/microsoft-removes-windows-11-24h2-official-support-on-8th-9th-10th-gen-intel-cpus/
1
Respostas
-
Olá, qual é o modelo completo do seu laptop, o Aspire A515-54? Você baixou um arquivo ISO do Windows do site de suporte da Microsoft ou do UUPdump.net? Qual programa você está usando para preparar a unidade de instalação USB, RUFUS ou Windows Media Creation ? Você está tentando instalar o Windows11 23H2 ou a versão 24H2? Leia isto sobre o driver que você precisa: Disco rígido não detectado durante a instalação do Windows 10 - Acer Community Windows 11 Clean Installation
1 -
Boa Noite. Meu Modelo é A315-56. Meu Windows é Original, e baixei o Media de Criação Tool no USB da página da Microsoft. A Versão 24H2. Vou ler seus links. Obrigada.
0 -
Olá, você tem uma CPU de 10ª geração, com base nas informações do Neowin, parece que a Microsoft removeu oficialmente o suporte para CPUs Intel de 8ª, 9ª e 10ª geração para o Windows 11 24H2. Isso se alinha com as atualizações da lista de suporte de processadores, que agora exclui essas gerações para novos dispositivos. Recomendo instalar o Windows11 23H2, não o 24H2. https://www.neowin.net/news/microsoft-removes-windows-11-24h2-official-support-on-8th-9th-10th-gen-intel-cpus/
1 -
Nossa, muito obrigada. Estava tão aflita e tão cansada. Vou ver como faço para Instalar o 23H2 do Windows 11. Muito, muito obrigada. Mas uma pergunta: Como devo proceder? Baixo um Media Creative Tool para Windows 23H2 ou devo REINSTALAR o WINDOWS 11 SINGLE LANGUAGE ( meu notebook da Acer é este) , baixar os drivers e depois instalar o Windows 23H2? Eu tive que desinstalar as atualizações de Março e Fevereiro do Windows 24H2 e estou apenas com as atualizações antigas. Ou Posso Começar a Instalar o Windows 23H2 normalmente?
0 -
Olá, eu descarregaria o ficheiro ISO de idioma único do W11 23H2 do UUPdump.net, criaria uma unidade flash de instalação USB 2.0 de 10 GB com o RUFUS e descarregaria o controlador Intel RST do Suporte da Acer para o seu modelo, descompactaria o ficheiro IRST e copiaria o controlador para essa unidade flash USB e, quando instalar o W11 23H2, apontaria para esse controlador IRST. Não instale mais nenhum driver, o Windows 11 irá instalar todos os drivers durante a instalação. https://www.winhelponline.com/blog/download-older-version-windows-iso/
1 -
Entendi. Visitei o uupdump que você me enviou, eu vi a lista de atualizações do 23H2. Visitei a página de listas de atualizações oficial da Microsoft e ela apontou que a primeira versão do 23H2 é o "KB5031455 (compilações do sistema operacional 22621.2506 e 22631.2506) Versão prévia" . Procurei o "2506" na página uupdump e encontrei:
- A versão que devo baixar é a 226312506 amd64 x64 de 26 de Outubro de 2023? O meu Windows é x64.
- Após o downgrade para 23H2, devo procurar as outras atualizações do 23H2 ou somente esta mudança será adequada?
- Sobre o Controlador Intel RST da Acer para meu modelo de computador, achei a página da Intel e encontrei este daqui, para a 10º Geração . Seria este?
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/products/55005/technologies/intel-rapid-storage-technology-intel-rst.html
0 -
Olá Maria, você fez bem em perguntar, não precisa baixar as atualizações, pois elas serão feitas automaticamente depois que você instalar o 23H2 e você não quer ARM que é para tablets. Você pode baixar o driver RST da Intel, mas eu recomendo baixá-lo da Acer, clique neste link: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/IRST/IRST_Intel_17.9.1.1009_W11x64_A.zip?acerid=638013336590302398&Step1=&Step2=&Step3=ASPIRE%20A315-56&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
1 -
Boa Tarde ,Puraw. Agradeço mais uma vez a atenção.
No uupdump procurei Windows 11 23H2 Single Language x64 e NÃO ENCONTREI só achei o que te mostrei no print acima (ARM64) e várias versões.
Fui em um canal do Youtube, brasileiro, de um técnico e professor de informática que estava ensinando a fazer o downgrade do 24 para 23. Nas palavras dele: "Esta forma fácil, você não precisará de PenDrive Boot nem entrar na BIOS" então ele deu o link do GitHub com a Media Creator Tool do 23H2
Se você concordar que este modo está correto para o meu caso, eu deveria instalar aquele controlador Intel RST do Suporte da Acer para o meu modelo,no notebook,diretamente, antes de fazer o downgrade e cancelar o RUFUS?
Caso você discorde, vou pedir para um técnico de confiança fazer o que você me pede porque eu estou com medo de errar E estou tão nervosa com este notebook reiniciando todo o tempo que acredito que talvez eu cometa algum erro no processo, pelo estresse.0 -
Olá, eu sei sobre aquele programa para instalar o Windows diretamente sem uma unidade USB e é seguro usá-lo, a versão de idioma único será instalada automaticamente, pois o instalador do Windows (ambos os métodos) detectará o código do produto Acer OEM Windows salvo na sua placa-mãe. Vá em frente, seja qual for o método com o qual você se sinta confortável. 😉
1 -
Boa Tarde, Puraw.
Gostaria de agradecer a atenção e sua paciência. Vou fazer o downgrade e depois de algum tempo volto para dizer se deu certo ou errado.Obrigada.
0