Nitro 5: BIOS com senha
Uns meses atrás tive que formatar meu Nitro 5 e acabei definindo uma senha para a BIOS e não anotei. Tive um problema com a inicialização do windows e fica no looping infinito (não vai para a tela de recuperação pra fazer a formatação por lá), então pensei em fazer a formatação com um pendrive, porém não lembro a senha da BIOS, o que posso fazer? preciso de ajuda rápido pois uso pra estudos e trabalho.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá, não há como redefinir a senha do Supervisor do BIOS se você esqueceu essa senha. Leve o laptop para a Acer Services em seu país para reprogramar a EEPROM por uma pequena taxa de serviço.
0 -
Olá, bom dia.
Tente ligá-lo e pressionar F12. Veja se vai abrir o BootMenu para selecionar o pendrive.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
consegui achar a senha da BIOS, porém tive um novo problema, ao fazer a formatação pelo boot, fiz a configuração certa para formatar, mas quando reiniciado, o notebook fica na tela de inicialização (tela preta com a logo da Acer) por muito tempo
0 -
Você fez a mídia pelo site da Microsoft?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim! Fiz tudo pelo site da Microsoft, já utilizei esse pendrive anteriormente para formatar em janeiro, porém agora o notebook fica travado na tela de inicialização.
0 -
Tente fazer o pendrive pelo Rufus, escolhendo a opção UEFI para GPT e refaça a instalação.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0