Como aumenta a VRAM do Notebook Acer Aspire5 A515-45-R36L

Victor39
Victor39 Member Posts: 1 New User

Ate agora eu não achei ninguém ensinando sobre esse modelo

Melhores respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 16,011 Trailblazer
    editado March 25 Responder ✓

Olá, não é possível. A VRAM é alocada automaticamente pelo Windows proporcionalmente à RAM instalada. Se aumentar a sua RAM, a VRAM também aumentará.

• franklintinoco
    franklintinoco Member Posts: 12

Tinkerer

Responder ✓

Ninguém ensina porque tem opções muito perigosas nessa "Bios avançada", que podem inutilizar seu notebook.

Mas mesmo assim, segue o procedimento, por sua conta e risco.

Com o notebook desligado, aperta Fn+Tab e power. Assim que o notebook ligar, aperta F2 pra entrar no menu da Bios.

Vá na opção AMD CBS > NBIO COMMON OPTIONS > GFX Configuration > UMA Frame buffer size. Seleciona o tamanho desejado, aperta F10 pra salvar e reinicialize

Eu recomendo: (NA MINHA Opinião):

Se o notebook tiver 8gb de Ram, deixe original, e faça uma upgrade de memória.
    Se tiver 12gb totais, coloque 1gb.
    Se tiver 16gb totais ou mais, 2gb de vram.
    Só coloca 4gb de vram caso tiver 20 Gb ou mais.

Ps: eu sei que o que motiva é o fato de alguns jogos (como o GTA V, por exemplo) não abrirem porque exigem 2 gb de vram para abrirem, e todos aqui sabem que a AMD Vega dá conta do recado.

Após a mudança (coloquei 2 Gb na vram, pois é o que me atende), ficou assim:

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 16,011 Trailblazer
    editado March 25 Responder ✓

Olá, não é possível. A VRAM é alocada automaticamente pelo Windows proporcionalmente à RAM instalada. Se aumentar a sua RAM, a VRAM também aumentará.

• franklintinoco
    franklintinoco Member Posts: 12

Tinkerer

Responder ✓

Ninguém ensina porque tem opções muito perigosas nessa "Bios avançada", que podem inutilizar seu notebook.

Mas mesmo assim, segue o procedimento, por sua conta e risco.

Com o notebook desligado, aperta Fn+Tab e power. Assim que o notebook ligar, aperta F2 pra entrar no menu da Bios.

Vá na opção AMD CBS > NBIO COMMON OPTIONS > GFX Configuration > UMA Frame buffer size. Seleciona o tamanho desejado, aperta F10 pra salvar e reinicialize

Eu recomendo: (NA MINHA Opinião):

Se o notebook tiver 8gb de Ram, deixe original, e faça uma upgrade de memória.
    Se tiver 12gb totais, coloque 1gb.
    Se tiver 16gb totais ou mais, 2gb de vram.
    Só coloca 4gb de vram caso tiver 20 Gb ou mais.

Ps: eu sei que o que motiva é o fato de alguns jogos (como o GTA V, por exemplo) não abrirem porque exigem 2 gb de vram para abrirem, e todos aqui sabem que a AMD Vega dá conta do recado.

Após a mudança (coloquei 2 Gb na vram, pois é o que me atende), ficou assim: