Acer A515-54-33EN: Cooler disparando na Bios e ao ligar o notebook
Boa tarde, eu comprei esse aparelho tempos atrás mas nunca tinha prestado muita atenção ja que poucas vezes eu tive um notebook e agora me surgiu uma duvida, quando eu ligo o aparelho para iniciar o Windows o cooler dispara e demora na faixa de 2 minutos até ele parar de girar, na bios acontece a mesma coisa
Eu ja tentei resetar a bios e instalar outros sistemas operacionais (Windows 10, 11, Linux, …) mas o problema continua, é normal isso ? Ja tive outros dois modelos da Acer mas nenhum apresentava isso quando era ligado
Outra coisa, esse modelo 33EN vem com uma memoria de 4gb soldada ? O meu aparentemente não veio com ela soldada, apenas um pente de 4gb no slot
Respostas
-
Olá, boa noite.
A sua Bios está com a última versão disponível?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim, 1.24 que ja veio de fabrica, eu tentei reinstalar ela mas o programa não aceita0 -
Se você apenas reinicia a máquina, o cooler também opera em velocidade máxima?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim, ele faz a mesma coisa se eu reiniciar
Segundo uma pessoa com quem eu falei o aparelho dele tambem faz a mesma coisa do que meu, você saberia me dizer se é alguma função oculta dessa linha aonde faz disparar o cooler desse jeito ?0 -
Acredito que não seja normal.
Encontrei alguns tópicos onde a placa mãe estava com defeito, apesar do problema ser um pouco diferente, mas tem relação ao cooler.
Aspire 5 A515-54: Cooler/ventoinha não desliga? — Acer Community
A515-54: Notebook mesmo desligado continua com o cooler disparado no máximo. — Acer Community
Seria interessante acionar a garantia.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
O meu aparelho ja saiu da garantia há muito tempo então nem teria como enviar, eu entrei em contato com o suporte da Acer por telefone ontem e mesmo depois de fazer alguns procedimentos como apertar o botão localizado na parte de baixo do aparelho (para resetar a bateria) o problema continuou
Se é normal ou não agora eu vou ser obrigado a ficar com o notebook desse jeito e o pior, muita gente teve ou está tendo problema com essa linha da Acer0 -
Sugiro verificar a temperatura com Hwinfo durante o funcionamento somente para averiguação.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0