Teclado Predator Helios Neo 16 com problema

leogomes
leogomes Member Posts: 4 New User

Boa tarde, pessoal!

Apareceu um problema no teclado do meu Predator Helios Neo 16. Algumas teclas estão com problema (veja no vídeo). Algumas não funcionam ao pressionar, e outras inserem outros caracteres diferentes ao serem pressionadas.

Até ontem estava tudo normal. Já dei boot com outro sistema pra ver se era o Windows mas mesmo assim continua. O note tem apenas 3 MESES de uso.

Alguém tem ideia do que pode ser? Será que é curto no teclado e a saída vai ser acionar a garantia mesmo?

Muito zoado tu gastar 7 mil num equipamento desse e der pau assim do nada.

Vídeo: https://streamable.com/hi11np

Melhor resposta

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,322 Guru

Olá @leogomes,

Seja bem-vindo ao Clube dos Usuários Decepcionados e Frustrados com os Laptops Acer. 🙌🏻😌🥲

Antes de acionar a garantia, experimente fazer um teste com um Live USB do Linux Mint ou Zorin. Assim se o problema persistir, você terá certeza de que trata-se de um problema (defeito) de hardware.

Verifique também se o firmware do seu Predator Helios Neo está atualizado com a última versão disponível:

https://www.acer.com/br-pt/support/drivers-and-manuals

• leogomes

Opa! Que pena fazer parte do Clube :(

Então… Fiz o teste com o live usb Mint e mesmo assim o problema persistiu.

A bios está atualizada com a última versão.

Só me resta chorar e acionar a garantia mesmo.

E ainda ter que comprar um note usado aqui na cidade para não ficar sem trabalhar.

Lastimável gastar uma nota num note desses pra dar um B.O assim.

Mesmo assim, muito obrigado pelo help, amigo!!

• eGomes

Com certeza, é extremamente desagradável passar por esse tipo de experiência!

Só resta agora torcer para que o Suporte da Acer tenha decência e responsabilidade em solucionar o seu problema. 🍀🤞🏻

Depois nos conte se deu tudo certo!

😉👍🏻

• leogomes

Incrivelmente do NADA esse trem voltou a funcionar! Guardei ele na mochila, botei no carro e fiz uma viagem. Quando fui ligar, o teclado funcionando normalmente.

Daí acabei de receber um e-mail da garantia já com o código Sedex para envio para eles.

Agora é osso… Não posso enviar pra eles porque simplesmente vão alegar que não tem nenhum problema.

Mas enfim… o note tem garantia até novembro. Vou usar normalmente e se der pau de novo envio pra garantia.

• eGomes

Sim, isso não é normal! Em todo caso, continue monitorando o comportamento do teclado do seu laptop. E se necessário acione a garantia. 😉👍🏻

• leogomes
    Responder ✓

Voltando para dar o update do meu caso…

O teclado tinha parado de funcionar de novo. Enviei pra garantia, constararam o curto no teclado e trocaram.
    Já o recebi e está funcionando 100%.

Agora é rezar pra não dar B.O de novo!