[DÚVIDA UPGRADE SSD] Predator PH315-52 de 2019 - Aceita 2 SSD's NVMem2 + 1 HD de 2 Teras cada?

Mathz
Mathz Member Posts: 41 Die Hard WiFi Icon

Boa tarde, pessoal, tudo bem?

Tenho um Predator PH315-52 de 2019 com 48gb de ram, placa de vídeo GTX 1660 Ti.

Ele veio com apenas um SSD de 128gb e um HD de 1 TERA e um slot de SSD vago.

Eu coloquei um SSD NVMe de 2 teras (NVMe KINGSTON SNV2S20) no outro slot de SSD que estava vago.

Minhas dúvidas:

Dúvida 01) Eu posso colocar outro SSD Nvme de 2 teras no lugar desse slot de 128gb que veio de fábrica?

Dúvida 02) Posso colocar também um HD de 2 teras nele?

Dúvida 03) Esse notebook aceita até quanto de SSD e HD no máximo?

Dúvida 04) Os 2 slots de SSD's desse notebook são idênticos?

Dúvida 05) Os dois slots de SSD's são PCI/SATA?

Dúvida 05) Compro outro SSD desse da Kingston ou escolho outro?

Dúvida 06) Quais SSD's vcs recomendam?

Queria deixar os 3 tipos de armazenamento com 2TB cada, mas tb queria saber o máximo que ele suporta e se ele suporta eu fazer isso que eu quero fazer, 2 SSD's de 2tb e um HD de 2tb.

Ps: Trabalho como Gestor de tráfego, mas eu também trabalhava como designer, aí de vez em quando preciso editar/criar artes, as vezes preciso editar vídeo também.

Dados do meu notebook:

Processador: intel(R) Core(TM) i7-9750h CPU @ 2.60Ghz
Memória: 48GB (ele tinha 16, coloquei mais 32 de ram nele)
Disco rígido 1: 119,24 GB, ADATA_IM2S3338-128GD2 (SSD)
Disco rígido 2: 931,51GB WD (HDD)
Disco rídigo 3: 1863,01GB, NVMe KINGSTON SNV2S20 (SSD)
Dispositivo gráfico 1 NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti
Dispositivo grafico 2: Intel(R) UHD Graphics 630

Grato desde já!

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 15,381 Trailblazer
    editado February 22

Olá, em sua segunda pergunta, sim, você pode instalar um HDD de 2 TB ou, melhor ainda, um SSD Sata-3 de 2,5" como o Samsung 870 Evo V-NAND 2 TB: Instruções de instalação do disco rígido para o Predator PH315-52 - Acer Community

Ambos os slots suportam pistas PCIe Gen 3 x4, o segundo slot é para PCIe/SATA M.2 SSD, você pode usar um M.2 NVMe 3 x4 Gen3 SSD ou um M.2 SATA SSD no segundo slot até 2 TB. O Gen4 SSD funcionará no 2º slot também, mas funcionará na velocidade de um Gen3 SSD. Um SSD Gen3 muito confiável é o antigo (2019) Samsung 970 Evo Plus com memória DRAMM para leitura e gravação rápida e frequente no disco.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,488 Trailblazer

Olá, boa noite.

Tenho o mesmo modelo.

Em relação ao slot M2, o slot 1 é somente Nvme Gen3x4 e o slot2 é Nvme Gen3x4 e Sata3.

Esse usuário adicional um máximo de 8TB e 64GB Memória Ram.

Finished upgrading my PH315-52-78VL. 8TB SSD, 64GB RAM, thoughts, and a question about temps. — Acer Community

Como você trabalha com muitas escritas de dados o ideal é optar por um SSD que possua um TBW maior.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Mathz

O Senhor poderia responder às perguntas individualmente, por favor? É que sou um pouco leigo e não entendi totalmente o comentário do Senhor, mas agradeço muito!

um SSD Sata-3 de 2,5" como o Samsung 870 Evo V-NAND 2 TB - Esse no caso iria no lugar do HD de 1 tera?

Ambos os slots suportam pistas PCIe Gen 3 x4, o segundo slot é para PCIe/SATA M.2 SSD - Ambos os Slots de SSD o Senhor se refere? E o segundo suporta nvme m2 e PCI/SATA? Não entendi esse comentário, desculpe kkk pq n posso comprar errado.

O segundo slot SSD está com esse que eu mencionei: 1863,01GB, NVMe KINGSTON SNV2S20 (SSD)

O primeiro slot tá com o ssd de fábrica de 128gb

M.2 SATA SSD é melhor que NVMe 3 x4 Gen3 SSD? Esse M.2 Sata iria no SSD, né?

Não entendi sobre Gen3 e Gen4

(2019) Samsung 970 Evo Plus com memória DRAMM para - Não encontrei

Se puder me mandar as marcas mais custo benefício/intermediárias para eu comprar.

Esse meu da kingstone n é mt bom?

Se puder responder as minhas perguntas de forma sequenciada, mas vou passar o comentário do Senhor par ao técnico, agradeço muito!

Cada slot suporta até quanto de SSD/HDD/Armazenamento?

• Mathz

Boa noite, amigo, agradeço pelo retorno.

Poderia responder quando puder as perguntas de forma sequenciada? Sou um pouco leigo kkk iria passar para o técnico.

slot 1 é somente Nvme Gen3x4 - Esse acredito que esteja o slot de fabrica de 128gb

Slot m2 quer dizer os slots de SSD?

o slot2 é Nvme Gen3x4 e Sata3 - NVMe e Sata, tem diferença? e o que seria Gen3 e Gen4?

Acredito que no slot 2 esteja o de 2 tera da kingston que coloquei

Então cada espaço de SSD/HD eu posso colocar mais de 2 teras?

Pensei em colocar mais 2 teras de ssd no lugar do ssd de 128 e mais 2 teras de HD ou mais HD no lugar do HD de 1 tera

Como você trabalha com muitas escritas de dados o ideal é optar por um SSD que possua um TBW maior. - TBW? Não entendi kkk

Que SSD é esse que posssui esse TBW?

Quais SSD's e HD's custo benefício/intermediario o Senhor me recomendaria de 2 teras?

Se puder responder minhas perguntas sequenciadas me ajudaria muito.

Gratidãooo

Grato desde já, amigos! Vou passar pro teécnico.

• Mathz

O Senhor recomenda outros SSD's e HD's? Outras marcas para eu poder pesquisar? Que seja custo benefício e até com valor intermediario.

• Puraw

Olá, você pode procurar por qualquer Gen3 ou Gen4 com SSD de formato M.2 2280 de até 2 TB dentro do seu orçamento, grandes marcas como Micron, Hynix e Kingston são recomendadas. O Samsung 870 Evo V-NAND existe desde 2019 e é conhecido por ser o drive Sata-3 de 2,5" mais confiável com o menor custo, drives de HDD mecânicos podem ser mais baratos, mas também são muito mais lentos e podem falhar após mais de 5 anos.

• Mathz
    editado February 23

Perfeito, mestre, agradeço pelo retorno. Se puder responder minha outra citação a respeito do primeiro comentário do Senhor.

Esse samsumg 870,00 seria HDD, né?

Pensei em investir até uns 1200 reais em um SSD de 2 teras pra colocar no slot 1 de 128gb

Gratidão! Vou encaminhar para o técnico.

• Puraw

De nada. Se isso conclui sua pergunta, marque como aceita como Resposta 😉

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,488 Trailblazer

slot 1 é somente Nvme Gen3x4 - Esse acredito que esteja o slot de fabrica de 128gb

Slot m2 quer dizer os slots de SSD?

Slot2 M2 é tanto Sata3 quanto NvmeGen3x4.

Além do slot2, há outro slot vazio para HD/SSD Sata3 de 2.5".

o slot2 é Nvme Gen3x4 e Sata3 - NVMe e Sata, tem diferença? e o que seria Gen3 e Gen4?

Tem diferença na velocidade de escrita e leitura. Enquanto o Sata alcança em média 550MB;s, o Nvme pode chegar até 3500MBs (Gen3x4).

Então cada espaço de SSD/HD eu posso colocar mais de 2 teras?

Como enviei o link, o usuário usou dois SSDs M2 de 2TB cada, um em cada slot M2 e utilizou um HD de 4TB no slot para Sata3 de 2.5".

Como você trabalha com muitas escritas de dados o ideal é optar por um SSD que possua um TBW maior. - TBW? Não entendi kkk

Que SSD é esse que posssui esse TBW?

Todos possuem. TBW é uma maneira de "medir" a vida útil do SSD

Quais SSD's e HD's custo benefício/intermediario o Senhor me recomendaria de 2 teras?

Eu utilizo da Adata e me atende bem. Sugiro que procure por nomes conhecidos para não ter problemas.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!