Triton 300se PT316-51s-72xa, não inicia após tela azul do windows.

MarceloLopez
MarceloLopez Member Posts: 10

Tinkerer

editado February 17 em Gaming - Predator e Nitro

Tenho um Triton 300se PT316-51s-72xa deu tela azul (as vezes dá) e depois de desligar no botão e tentar ligar novamente parou de iniciar, fica a tela preta, o teclado acesso em azul claro e o botão do turbo ligado.

Abri para remover as ram, ssd,e ao tentar ligar ele aberto, vejo que os fans iniciam assim que tento ligar mas logo param.

Deixei só a memória original, troquei slots, deixei o botão power apertado 30s, nada solucionou. Alguém com alguma ideia?

Não dá video também no hdmi por se alguém perguntar.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,481 Trailblazer
    editado February 18 Responder ✓

Sem a CMOS normalmente deveria ligar sim, só não manteria informações como hora, data, etc, mas como estava dando curto então pode ser que seja isso.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela

Olá, bom dia.

Experimente realizar um reset, desconecte os componentes citados, desconecte a bateria de lítio, a bateria CR2032, pressione o Power por 30s, após isso reconecte tudo e ligue-o.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• MarceloLopez
    MarceloLopez Member Posts: 10

Tinkerer

Então Renan, eu já tinha tentado o power reset, inclusive com o pessoal do suporte Acer na linha e não sugia efeito, a final levei numa assistência e lá viram que os cabos da CMOS estava com defeito, dando curto, trocaram o cabo e a pilha e voltou a funcionar, o que não entendi é a relação disso ter acontecido logo depois de uma tela azul, mas que bom que não era nada grave ao menos. Obrigado por tentar ajudar

• RenanVilela
    editado February 18 Responder ✓

Sem a CMOS normalmente deveria ligar sim, só não manteria informações como hora, data, etc, mas como estava dando curto então pode ser que seja isso.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD