AN515-47: Alguém sabe resolver definitivamente o problema de bateria em ela desconecta sozinha?
Tinkerer
Tenho um Nitro 5 AN515-47 e 2 dias depois da garantia acabar, ele começou a apresentar um problema na bateria em que ela desconecta sozinha, 2 luzes ficam piscando uma em azul outra laranja e não reconectar.
Já fiz todo o tipo de procedimento que vi na internet: já resetei a bateria, já adicionei comandos no prompt, comandos no powershell, desinstalei o CA do Windows, limpei ele por dentro e chequei os conectores, fiz reparação de sistema, limpeza de sistema, reset de sistema. Meu Acer care diz que ela está em estado bom, a tomada está funcionando perfeitamente e só tem ele conectado nela, a bateria e os cabos não tem mal contato ou danificação aparente, não caiu, não foi movido mais que alguns centimetros enquanto uso no dia a dia. Eu sempre desligo ele quando não estou usando etc etc, fiz de tudo.
Será que a bateria em 1 ano de uso apenas degradou? Pois outro problema é não conseguir usar ele sem a bateria estar conectada por dentro, ele nem chega a ligar direito mais que alguns segundos sem a bateria conectada. (bateria interna)
Gostaria de uma solução pois isso tem me gerado estresse.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá,
LED indicador da bateria piscando pode indicar funcionamento anormal da bateria (desgaste), fonte do carregador ou circuito de charger da placa-mãe com defeito.
Use a ferramenta HWMonitor ou HWiNFO para verificar o nível de desgaste da bateria do seu laptop.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Não sei identificar nada através desses programas, portanto aqui está o relatório se puder dar uma checada e identificar algo de anormal. 🙂
0 -
Feche esta janela de resumo do HWiNFO e na sequência procure pelo sensores da bateria.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Isso que aparece!
1 -
Como podemos ver no seu screenshot sua bateria já está apresentando um desgaste considerável.
Seria interessante fazer um teste com outra bateria.
0 -
6,2% é o nível de integridade que ela apresenta? No caso 92,8% desgastada? Achei que a leitura era o contrário, já que no Acer Care, indica a bateria de nível 'bom'.
0 -
Correto, os 6.2% são referente ao desgaste!
Porém para um laptop com apenas um ano de uso, são valores expressivos. E necessita ser averiguado.
Como já mencionado anteriormente, é possível que a bateria ou circuito de carregamento esteja com algum problema.
Outra possibilidade:
O changelog da versão de firmware 1.16 disponibilizada para os Nitro 5 AN515-47 menciona que foi implementado atualizações no funcionamento da bateria:
1.16 - Update AVL battery limit behavior
É possível que este firmware esteja com algum bug. Seria interessante fazer um teste e realizar o downgrade para a versão anterior (1.15).
Não recomendo utilizar o aplicativo Acer Care Center (ACC). Pois este aplicativo além de ser defeituoso, pode causar problemas de desligamento abruptos (Evento 41 Kernel-Power). Além de ter sido descontinuado!
0 -
Sim, realmente percebi que houve alguma mudança depois de uma atualização que fiz.
Tentei downgrade pra 1.15 mas parece que não quer aceitar? Não sei como realizaria um downgrade.0 -
No YouTube é possível encontrar inúmeros tutoriais ensinando como realizar o downgrade do firmware.
0 -
Fiz o downgrade mas não resolveu, infelizmente.
0