Acer Aspire Vero A15-51-58ZM: leds laterais piscando

gilvanvilarim
gilvanvilarim Member Posts: 92 Fixer WiFi Icon

Olá. Pela posição em que meu notebook fica na mesa e pelos cabos que uso, eu nunca tinha reparado, mas as luzes laterais do lado direito ficam piscando: a luz azul de indicador de energia, e a luz âmbar do indicador de bateria. Isso é normal?

O notebook fica o tempo todo ligado na tomada. Quando tiro da tomada ele para de piscar, a luz da bateria apaga e a luz de energia fica acesa sem piscar.

Isso tudo é normal? No uso diário não vejo nada anormal. Na foto abaixo estão as luzes (estavam piscando em sintonia quando tirei a foto, notebook na tomada).

__

Professor de Computação no IFRJ

Visite https://linktr.ee/gilvanvilarim

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,494 Trailblazer
    editado February 8

Olá, bom dia.

A luz âmbar acesa significa que a bateria está sendo carregada, ao alterar para azul diz que a bateria está completa.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• gilvanvilarim
    gilvanvilarim Member Posts: 92 Fixer WiFi Icon

Grato pela rapidez. Eu soltei ele da tomada e pararam de piscar, ficou aceso somente a bateria. Aí usei solto para descarregar a bateria abaixo de 80%. Agora está em 80% e religuei na tomada. Vou acompanhar. Ficou apenas aceso o led azul da Energia.

A configuração do notebook indica dar carga até 80%, mas acho que tinha passado de 80% por algum motivo, não sei se isso fez ficar piscando.

O problema é que o manual não indica o que significa "led piscar". O seu print em inglês tá melhor que o pdf que tenho:

Abs!

__

Professor de Computação no IFRJ

Visite https://linktr.ee/gilvanvilarim

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,494 Trailblazer

Verifique se pelo AcerCareCenter se há uma opção em relação ao carregamento da bateria para parar quando alcançar 80%. Se sim desmarque-a.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!