Upgrade do SSD Acer Aspire 5-A515-52G-56UJ
Assim como já mencionei no título, gostaria de saber se é possível realizar o upgrade do SSD do produto? Ele vem de fábrica com um M.2 SATA de 256gb, queria saber, primeiro, se posso trocar por um NVME de 500gb ou 1tb.
Segundo, queria saber se esse é o único slot disponível para SSD, pois não queria ter de reinstalar o windows para aumentar minha memória.
Ja abri o laptop, e ele conta com um slot que seria para o HD em outros modelos, porém, no meu está vazio e não possui nenhum conector/suportes para colocar um HD/SSD SATA (até onde consigo ver).
Seria mesmo que o modelo, por não ter um HD de fábrica, não conta com essa possibilidade de colocar um por conta, sendo somente possível trocar o M.2 por outro de maior armazenamento? Ou eu que estou perdendo algo?
Respostas
-
Olá, o Acer Aspire 5-A515-52G-56UJ tem apenas um slot M.2 2x3 para SSDs, que suporta SSDs NVMe Gen3 e SATA. Há também um slot/baia SATA de 2,5" para armazenamento adicional, mas você terá que comprar o caddy, o cabo Sata e os parafusos. Alguns bons SSDs para este laptop são o 2,5" Sata-3 Samsung 870 Evo V-NAND de até 2 TB, o 860 M.2 Sata-3 Samsung 860 Evo de até 1 TB e o Samsung 970 Evo Plus NVMe Gen3 SSD, mas haverá pouca diferença na velocidade entre um SSD M.2 Sata e um SSD NVMe em um slot de 2x3 pistas.
0 -
Olá, boa tarde.
Seria interessante entrar em contato com o chat da Acer para averiguar o porque do conector Sata3 não acompanhar o produto, uma vez que há a possibilidade de utilizar esse slot.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Comprar esses itens seria muito caro? Você poderia me sugerir alguns links só pra eu saber que estou buscando a coisa certa? kkkkk
0 -
@RenanVilela
Eu vi em outra publicação que talvez tais conectores vinham dentro da caixa do produto, mas perdi ela durante uma mudança e não consigo averiguar a veracidade disso kkkk.
0 -
Segue o modelo do conector:
Você encontra com facilidade pelo MercadoLivre e Aliexpress.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Muito obrigado!
0