RAM Acer Nitro 5 AN515-58 54UH
Olá, adquiri uma memória RAM de 16GB da crucial, CL22, link abaixo. Pelo que dei uma lida, essa é compatível com minha versãode note. Gostaria de saber se ela vai funcionar em dua chanel com a que já vem de fábrica no note. Totalizando uma RAM de 24Gb ou se ela não irá fazer o dual chanel por ser uma de 8Gb e outra de 16Gb, assim só rodando a 16Gb.
https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-notebook-ddr4-3200mhz-16gb-cl22-color-verde-crucial-ct16g4sfra32a-sodimm/p/MLB18934677
Respostas
-
Olá, boa noite.
Sim, funcionará em DualChannel até a capacidade de 8GB, caso o app necessite de mais memória, aí o módulo de 16GB opera. Esse funcionamento se dá pelo nome FlexChannel.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, Se os dois módulos de RAM não forem idênticos em termos de velocidade, latência CAS (CL) e outras especificações, não há garantia de que eles rodarão em sua velocidade máxima de clock. O sistema normalmente usará como padrão a velocidade e os tempos do módulo mais lento.
0 -
Dual chanel de 8Gb ele mantém os 8Gb, n duplica para 16Gb, certo? Ele apenas faz uma leitura mais rápida é isso?
Funcionar apenas no de 16Gb não seria melhor?
Se futuramente eu comprar outro pente desse de 16Gb, ai ele irá rodar dual chanel a 16Gb... Estaria tudo bem retirar o pente que vem de fábrica de 8Gb para fazer o upgrade para outro de 16Gb assim conseguindo dual chanel em 16Gb?
0 -
Ele fará apenas o de 16Gb rodar a 8Gb, assim como o outro que já é de 8Gb?
0 -
Dessa forma há o DualChannel também, mas até a capacidade de 8GB de cada, mas terá no total os 24GBs.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0