Já faz algum tempo que comprei meu notebook para trabalhar e também jogar um pouco, ajudando a aliviar o estresse. No entanto, ironicamente, ele acabou me causando mais estresse do que meu próprio trabalho e faculdade.
O notebook já precisou ser enviado para a assistência técnica da Acer, onde foi realizado um reparo relacionado ao que chamaram de “tela viciadaâ€. Porém, conforme descrevi no chamado, o problema envolvia artefatos visuais. De acordo com minhas pesquisas, na maioria dos casos, esses artefatos são causados pelo processador ou pela GPU.
A equipe da Acer informou que realizou testes e até mesmo uma atualização de BIOS. No entanto, ontem eu mesmo fiz a atualização da BIOS para a versão mais recente. Meu notebook estava na versão 1.14 (bem antiga) e eu o atualizei para a versão 1.23. Após essa atualização, até o momento, os artefatos não apareceram novamente (ainda não consegui testar em jogos que realmente exijam mais do notebook). No entanto, tenho gravações mostrando os artefatos surgindo apenas ao abrir o Discord ou uma aba do navegador.
Gostaria de saber se realmente foram realizados testes no meu notebook pela equipe da Acer, pois esperei cerca de sete dias e o aparelho retornou em pior estado. Quero soluções para esse problema. Assim que chegar em casa, farei novos testes para verificar se o problema estava de fato relacionado à BIOS. Além disso, gostaria de saber se uma versão antiga da BIOS pode causar esse tipo de artefato.
Observação: O notebook faz as ventoinhas girarem a 7400/7500 RPMs, o que não me parece normal. Além disso, em alguns momentos, ele atingiu 80°C apenas estando na BIOS ou na tela inicial do Windows. Existe gravações minha mostrando o notebook com artefato.