Ghost no NITRO 5 AN517-54-51RQ RTX 3050
Tinkerer
Tenho um NITRO 5 AN517-54-51RQ. Ele apresenta esse ghost desde que o comprei. Formatei, add mais RAM, troquei o M2 por um com maior velocidade de leitura, baixei os drivers no site oficial, e nada resolve.
Em um outro post, me orientaram a baixar esse drive:
Intel® Arc™ e gráficos Iris® Xe - Windows*.
Também não adiantou.
Alguma ideia?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá,
Possibilidade de ser um problema no cabo eDP / LVDS, ou até mesmo na placa controladora do painel interno (LCD).
Variação de tensão (ou de corrente) no circuito primário 3.3V ou no transferidor responsável por alimentar este circuito, também pode causar este sintoma de tela piscando.
Em ambos os casos, será necessário procurar uma Assistência Técnica especializada neste tipo de reparo, para realizar um diagnóstico mais preciso.
1 -
Olá, boa tarde.
Se você movimentar a tela para cima e para baixo há alguma alteração?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não.
Em algumas situações, alt+tab resolve, ou piora. Mas não há um padrão. As vezes o problema aparece mesmo com tudo minimizado.
Um único padrão que consigo identificar é que, se eu abrir varias abas com vídeos individuais rodando de forma simultânea, a tela buga. Aí não da para ver mais nada. Dai preciso fechar os vídeos.0 -
Durante a inicialização do sistema o problema já ocorre?
Na Bios ocorre também?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Nn, apenas depois que carrega o sistema. Geralmente depois que começo a utilizar a placa de video (seja em jogos, ou em multiplas abas de videos)
Ps. não sei se é util, mas a bios tambem está atualizada0 -
Então, o problema não acontece o tempo todo. Geralmente (mas não exclusivamente) quando eu utilizo mais a memoria de vídeo do aparelho. Ainda sim pode se tratar de um problema de hardware?
0 -
Você pode tentar desativar a aceleração por hardware do seu navegador da web:
Para descartar a possibilidade de que seja algo relacionado ao hardware, efetue um teste com um Live USB do Linux (como Mint ou Zorin).
1 -
Experimente iniciar o Windows em Modo Seguro e verifique se vai ocorrer o problema.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0