acer nitro 5 de 2023 ou acer aspire 5 recente
Tinkerer
Boa noite, então, eu tenho um acer aspire 5 com um i5 12450H e ele supre as minhas necessidades de estudo muito bem, porém eu também pretendo jogar e surgiu para mim uma proposta de eu vender esse meu acer, e pegar um acer nitro 5 com um i5 10300H, com uma gpu gtx 1060 de 4gb, o nitro 5 tem 2 anos de uso, já o meu 9 meses, os dois notebooks tem a mesma quantidade de ram, eu acho o aspire 5 muito fluido, porém estou com medo de o nitro 5 nao tiver esta mesma fluidez, alguém sabe qual seria minha melhor escolha por favor?? ele esta vendendo o nitro 5 por 2000
Respostas
-
Embora o Nitro 5 seja comercializado como um laptop para jogos, o Aspire 5 mais novo com um processador de geração atual provavelmente fornecerá melhor desempenho geral e fluidez nos jogos. Os modelos modernos de Nitro 5 vêm com GPUs RTX 3050, que são muito mais capazes do que a GTX 1060.
Seu Aspire 5 atual possui um processador Intel Core i5-12450H de 12ª geração, que é mais avançado do que o i5-10300H de 10ª geração no Nitro 5 proposto. O Nitro 5 mais antigo tem uma GPU GTX 1060 com 4GB, que é significativamente menos potente que as GPUs modernas. Ele não irá rodar por muito tempo. Os jogos modernos atuais são muito exigentes.
Mantenha seu Acer Aspire 5 atual. É mais novo, provavelmente mais confiável, e deve atender melhor suas necessidades de estudo e jogos leves.
windows 10/11 optimization guide for gaming
Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community
My AN515-43 laptop UserBenchmark-
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Obrigado amigo! Me ajudou muito na decisão, porém eu notei que escrevi errado o post, o nitro 5 possui uma gtx 1650 porém não sei se há muita Diferença pois não entendo muito bem sobre hardwares, você pode me ajudar nisso por favor, me desculpe pela confusão
0 -
O seu laptop Aspire tem alguma DGpu? Como GTX 1650 ou similar?
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145661 -
Então, ela não tem, a gpu dela é integrada da intel uhd graphics, desculpa a demora
0 -
Se o seu laptop atual não tem dGPU e você adquire um Nitro 5 com GTX 1650, isso lhe dará um grande impulso nos jogos, pois o GTX 1650 é capaz de rodar muitos jogos. No entanto, esta GPU não é forte o suficiente para jogar jogos AAA modernos sem problemas. Pode ser capaz de rodar alguns jogos novos a 40-50 FPS com tecnologia de upscaling como FSR.
O Nitro 5 com GTX 1650 pode facilmente rodar jogos antigos lançados antes de 2023 ou alguns jogos novos bem otimizados. Por exemplo, ele se comporta bem em jogos como:
- League of Legends (387 FPS)
- Valorant (592 FPS)
- Counter-Strike 2 (370 FPS)
Nota sobre o Uso da Bateria: As baterias de laptops para jogos não são como as de outros. Recomendamos usar o laptop para jogos conectado à energia e usar a bateria apenas raramente.
Potenciais Desvantagens:
- O laptop tem 2 anos de idade, o que pode impactar o desempenho a longo prazo
- A vida útil da bateria é tipicamente curta em laptops para jogos
Devido às diferenças de moeda e taxas de câmbio, é difícil determinar se este é um bom negócio. Você deve verificar a Amazon em busca de novos modelos Nitro 5 e comparar os preços com variantes de menor preço.
- Compre um novo Nitro 5 para jogos se a diferença de preço não for significativa.
- Considere a relação custo-benefício.
Compre um novo Nitro 5 para jogos se a diferença de preço não for tão alta.
https://www.userbenchmark.com/UserRun/515145660 -
Entendi! Você me ajudou muito com minha decisão, muito obrigado mesmo, eu vou fazer a escolha do nitro 5! Pois ele roda os jogos e consigo estudar nele também, e também está com um ótimo preço para mim então acho que compensa, muito obrigado mesmo amigo me ajudou muito
1