Notebook A315-58-573P com cooler disparado
Olá. Em julho de 2023 comprei um notebook acer pela Amazon. Exatamente no dia 17 de outubro de 2024, ou seja, 1 ano e três meses depois, o cooler do notebook começou a ficar "maluco". Desde esse dia, tem épocas, cerca de 10 a 20 dias que tudo funciona normal. Mas tem vezes que por uma semana, todo dia ele fica disparado (o cooler). Eu acabo de ligar o notebook, nem coloquei a senha de acesso e o cooler ta funcionando em alta velocidade. Eu só uso para vídeos no youtube, estudo e trabalho. Salvo documentos e só. Só uso de antivirus o Defender, nem tenho pacote office instalado. E o cooler simplesmente não para. Quando fica disparado, as vezes fica por 1 hora seguida!!!
Nessa semana de fim de ano, todo os dias ele ficou acelerado, e pior, agora ele está ligando e desligango, assim, seguidas vezes em 1 minuto. Ele dispara e delisga em instantes.
Detalhes do produto: Notebook Acer Aspire A315-58-573P, CI5 1135G7, 8GB, 256GB SDD, (Intel Iris X Graphics)
Isso é o que fala na descrição do produto na Amazon.
Não sei do que adianta só poder postar foto aqui, sendo que são os vídeos que realmente explicam os problemas das pessoas. Mas como estou muito incomodado com a ACER subi um video do meu problema no youtube e deixo o link aqui para verem:
Nesse momento em que escrevo o notebook está há uns 15 minutos com o cooler disparado. Não está tao alto dessa vez, mas é muito ruim de estudar e se concentrar.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Olá @FernandoBa123 você tem o modo de energia com desempenho máximo?
Se estiver ativado, coloque-o no modo econômico ou balanceado e verifique se as ventoinhas estão funcionando normalmente.
Se o problema não for resolvido, deve-se levar o equipamento a um serviço técnico, pode ser necessário trocar a pasta térmica, o sensor de temperatura pode não estar funcionando corretamente ou pode apresentar sujeira que não permite a saída de calor suficiente, mas isso deve ser feito. ser confirmado suporte técnico, não posso garantir que seja disso que se trata.- Un saludo / All the best
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0
Respostas
-
Olá @FernandoBa123 você tem o modo de energia com desempenho máximo?
Se estiver ativado, coloque-o no modo econômico ou balanceado e verifique se as ventoinhas estão funcionando normalmente.
Se o problema não for resolvido, deve-se levar o equipamento a um serviço técnico, pode ser necessário trocar a pasta térmica, o sensor de temperatura pode não estar funcionando corretamente ou pode apresentar sujeira que não permite a saída de calor suficiente, mas isso deve ser feito. ser confirmado suporte técnico, não posso garantir que seja disso que se trata.- Un saludo / All the best
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
0 -
Obrigado pela resposta e atenção. Infelizmente terei de buscar uma assistência técnica.
1 -
Sinto muito, mas é melhor procurar aconselhamento nesses tipos de casos.
Por favor, avise-me quando o problema for resolvido.- Un saludo / All the best
0 -
Levei em duas assistências, e as duas disseram que não há nada de errado com o notebook. Disseram que provavelmente é algo de fábrica. Estou querendo entrar em contato com a Acer para ver o que podem aconselhar.
1 -
Saiba como entrar em contato conosco pelo seguinte endereço:
www.acer.com/support
- Un saludo / All the best
0 -
Entrei em contato e me orientaram a resetar de fábrica o notebook. 🙄 acho que vou fazer porque nao tenho opção
0