Notebook Acer N17C4 não liga, possivel inconveniente na pilha bios e HD indicado por TI
oi…Bom dia!!
Tenho um notebook Acer modelo N17C4 e ele não ligava de jeito nenhum, levei ele em um técnico para tentar um orçamento pra resolver o problema me falou que esta com um problema na pilha bios e que tem que trocar de HD para SSD para melhorar o desempenho, mas ele nem abriu o notebook, como pode ser que tenha chegado nessa avaliação, se realmente for isso qual seria o modelo da pilha bios e do SSD correto para meu notebook, alguém poderia me ajudar ????
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Melhor resposta
-
Acredito que não tenha ligação alguma, a não ser que esteja causando algum curto na placa toda, mas duvido muito. Por exemplo, mesmo com um HD queimado o notebook deveria ligar e gerar um erro. O SSD sim vai melhorar a performance no geral, inclusive recomendo.
Caso não tenha segurança em realizar o procedimento, recomendo que apresente o notebook para outro técnico.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Duvido que seja a bateria (CR2032), uma vez que mesmo ela tendo algum problema, o notebook deveria ligar sim, a questão é que ele não conseguirá armazenar configurações como data, hora, etc. Você até pode fazer um teste comprando uma, visto que é baratinha e bem fácil de trocar.
O problema começou quando?
Ela fica nesse compartimento, abaixo da bateria de lítio.
Tente ligá-lo com a bateria de lítio desconectada também.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Na realidade o técnico não abriu a maquina, faz um tempo que não consigo ligar meu notebook ele até faz um barulho e logo para de fazer, mas sim isso ate então é barato, (pilha bios) mas e com relação ao HD ele insistiu que não iria adiantar trocar a pilha bios se não trocasse o HD para SSD, confesso que não tenho muito conhecimento no assunto, mas o SSD vai apenas deixar a maquina mais rápida não tem muito a ver com o fato dela não ligar ou teria?? parece que o técnico quer que eu gaste em algo que nem ele sabe se vai funcionar.
0 -
Acredito que não tenha ligação alguma, a não ser que esteja causando algum curto na placa toda, mas duvido muito. Por exemplo, mesmo com um HD queimado o notebook deveria ligar e gerar um erro. O SSD sim vai melhorar a performance no geral, inclusive recomendo.
Caso não tenha segurança em realizar o procedimento, recomendo que apresente o notebook para outro técnico.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Teria alguma indicação de um SSD para o meu notebook e a pilha bios??
Vou tentar procurar um outro técnico para fazer um outro orçamento.
0 -
Seu modelo tem suporte tanto para SSD Sata3 de 2.5" como também tem um slot livre para SSD M2 Nvme.
Nesse caso sugiro o SSD M2 Nvme (marcas como Crucial, Kingston, WD, Adata. SanDisk), nesse caso você pode manter o HD nativo para armazenar backups e instalar o sistema no novo SSD.
A bateria CR2032 procure por marcas boas como Philips, Elgin, Toshiba.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0