Perca de desempenho do nada com o meu notebook Nitro AN515-57
Vejo que é até um problema meio recorrente aos usuários da marca esse problema de perca de desempenho simplesmente do nada e que ocorre em todos os jogos, e nesse caso é o que está ocorrendo comigo também.
Já fiz de tudo para tentar resolver, desde cmd com "scannow" e vários outros códigos que tem essa função parecida, já atualizei o Windows, os drivers da placa de vídeo, tudo. Mas infelizmente nada resolveu, já restaurei o pc também e nada ainda. Dificilmente sou de pedir suporte assim a algum problema, porque geralmente os problemas que ocorriam no meu notebook eu conseguia resolver pesquisando na internet ou simplesmente restaurando ele, mas agora esse problema eu estou realmente sem o que fazer mais.
Eu vi algumas outras respostas sobre de atualizar a Bios, porém tenho muito receio disso.
A perca de desempenho ocorreu do nada quando eu estava jogando DragonBall: Sparking Zero, eu joguei esse e outros jogos normalmente sem problemas nenhum e agora nenhum deles não sobem mais de 30 FPS, mesmo com o carregador conectado na tomada.
Na imagem acima é assim que eu abri o DB: Sparking Zero, normalmente a temperatura da CPU é de 70º ~ 90º e da GPU não tão alta fica entre 60º ~ 80º (E sim já fui nas config de aumentar o desempenho da energia, já usei esse "CoolBoost", já selecionei o "Elevado Desempenho" e também não funcionou.)
GPU em 100% nesse caso eu não sei se é normal isso, nunca cheguei a observar esse detalhe quando funcionava normalmente.
Meu notebook:
Processador 11th Gen Intel(R) Core(TM) i5-11400H @ 2.70GHz 2.69 GHz
RAM instalada: 8,00 GB (utilizável: 7,78 GB)
Edição Windows 11 Home Single Language
Versão 23H2
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
Respostas
-
Olá @GabrielIgnis01110,
Seja bem-vindo!
Quando foi a última vez que você realizou uma manutenção (limpeza + substituição da pasta térmica) no seu Nitro AN515-57?
Você está utilizando 2x (dois) SSDs NVMe neste seu laptop?
0 -
Boa noite, tenho o mesmo nitro 5 que vc e estava com o mesmo problema. Tenta desinstalar os drivers da GPU e baixa direto pelo site deles, não usa o programa da nvidea pra atualizar, principalmente aquele do nvidea gaming / play (alguma coisa assim, não lembro). Não vai melhorar 100% mas ajuda bastante.
0 -
Poxa pior que nunca, comprei o pc mais ou menos em julho de 2023.
E estou utilizando SSD que tem o Windows nele e um HDD bem maior de armazenamento.
0 -
Considerando que você possui seu laptop a mais de um ano. Pode estar na hora de providenciar uma limpeza completa e a substituição da pasta térmica por um composto de boa qualidade.
0