Troca de Thermal pads Helios Neo 16

thegreatestt
thegreatestt Member Posts: 3 New User

Bom dia,

Tenho um Helios Neo 16 comprado a 10 meses, CPU estava esquentando bastante resolvi fazer a troca do metal liquido de fabrica (estava todo fora do die do cpu, talvez por eu deixar ele na mochila para levar ao trabalho) para ptm 7950 também por conta da durabilidade, melhorou bastante as temperaturas do i7 13700hx porém os thermal pads estão bastante ressecados, não achei informação sobre a espessura que é usado nesse notebook para fazer a substituição.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,969 Trailblazer

Olá, bom dia.

Não há no manual as medidas do thermal pad, mas a comparar com o Nitro são de 1MM.

Uma duvida, o PTM melhorou bastante? Estou querendo colocar no meu também.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• thegreatestt

Acho que vou ter que substituir por "massa térmica" então.
    Sim melhorou consideravelmente, quando não usava no trabalho e ele ficava em cima da mesa sempre foi ótimo as temperaturas mas ultimamente estava muito quente, mesmo no youtube por exemplo.

Único ponto negativo que tive em relação ao ptm é na hora de aplicar que é trabalhoso, vou mandar dois testes que eu fiz lembrando que com metal liquido o primeiro teste foi feito no inverno e mesmo assim com pouco tempo sofria thermal throttling (100º) e agora ficou no máximo 92º utilizando 162w.

Não usei a da honeywell por conta da falsificação, foi aplicado thermalright heilos v2, já tinha utilizado mx-6 mas a durabilidade é péssima para notebook.

• RenanVilela

Interessante.

O meu Predator trabalha bem frio até, mesmo com dois monitores e N abas, não passa dos 45º de média, mas utilizo o Throttlestop e cravo a frequência em cerca de 2.4, 2.5, para o meu uso basta.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• thegreatestt

Infelizmente esses modelos de Helios Neo não tem opção de undervolting se não ficaria mais frio com certeza.

• RenanVilela

Sim. A única opção seria desativar o TurboBoost.

Talvez, a depender do jogo, o desempenho não será tão comprometido.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD