Nitro 5 (an517-52) tendo tela azul após upgrade de ram
Olá, boa noite a todos, meu irmão possui um Nitro 5 e pediu para que eu instalasse um novo pente de memória, é "Husky Technologies, 16GB, 2666MHz, DDR4", após a instalação ele me relatou que o mesmo está apresentando problemas de tela azul. Alguém tem uma ideia do que posso fazer para parar com isso? Cogito tirar o pente original e usar só esse novo, eu havia pesquisado e encontrado respostas falando que o laptop é compatível com 2666MHz.
Grato pela atenção.
Melhor resposta
-
Olá, os 2 módulos de RAM precisam ser idênticos, com perfil JEDEC, mesmo tamanho, mesma velocidade e valor CL, de preferência da mesma marca. A imagem que você mostra é a bateria CMOS (RTC) sob a bateria principal, se ela não estiver conectada, o tempo estará desligado, mas o laptop ainda deve inicializar.
1
Respostas
-
Olá, o módulo JEDEC DDR4 de 16 GB e 2666 MHz deve funcionar (veja a tabela), mas se você adicionou o Husky Tech SODIMM (não JEDEC?) a outro módulo RAM JEDEC de marca com especificações diferentes, ele pode não formar um kit ou não ser detectado. Dois módulos de RAM JEDEC de 16 GB idênticos são sempre recomendados, veja abaixo os SODIMMs Acer testados neste laptop.
1 -
verifiquei aqui tanto o pente original quanto o novo são SODIMM, no momento estou fazendo testes na maquina operando só com esse pente novo (usei o memtest86 e aparentemente está ok).
Outra coisa, quando abri a maquina pra tirar o pente de memória antigo, percebi que esse pino branco ai está quebradiça, não sei se tem correlação com o problema, mas dei uma empurradinha pra garantir que ao menos estava conectado
0 -
Olá, os 2 módulos de RAM precisam ser idênticos, com perfil JEDEC, mesmo tamanho, mesma velocidade e valor CL, de preferência da mesma marca. A imagem que você mostra é a bateria CMOS (RTC) sob a bateria principal, se ela não estiver conectada, o tempo estará desligado, mas o laptop ainda deve inicializar.
1 -
Olá, bom dia.
Qual é o erro gerado?
Se possível tire um print do programa CPU-Z, aba Memory e SPD, com o módulo de memória nativo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Obrigado a todos pela ajuda, no fim era incompatibilidade das memórias pelas diferentes frequências, usando só a nova parou com a tela azul.
0