SSD e RAM são compatíveis com meu notebook Acer Aspire 3 A315-41-R41J?
Olá, pessoal! Estou planejando fazer um upgrade no meu notebook Acer Aspire 3 A315-41-R41J e gostaria de confirmar se os componentes que quero comprar são compatíveis.
Configuração atual do notebook:
- Cor: Preto | Modelo 2019 | Série Aspire 3 (A3) | Código de barras EAN: 4710180613490
- Processador: AMD Ryzen 3 2200U Dual Core (2.5GHz até 3.4GHz) 4MB Cache
- Memória RAM 8 GB (1x8GB) tipo DDR4 2400MHz | Expansível até 16GB (2 slots no total, 1 ocupado)
- Armazenamento: 1 TB e 5400 RPM | SATA 6 Gb/s
- Slot M.2 2280 SATA livre (compatível com SSD SATA III até 512 GB. SSD não incluso)
- Tela: 15.6” do tipo TN (Twisted Nematic) | Resolução HD 1366×768
- Placa de vídeo do tipo integrada AMD Radeon Vega 3 Graphics
- Sistema Operacional: Windows 10 Home 64 bits
- Portas e Conexões: 1x Rere (RJ-45) | 1x HDMI | 1x USB 3.0 | 1x Leitor de cartão SD | 2x USB 2.0 | 1x Combo Fone/Microfone
- Rede: Wireless padrão 802.11ac | RJ-45 Gigabit 10/100/1000 | Bluetooth 4.0
- Teclado: Português do Brasil no padrão ABNT2 com Ç | com teclado numérico integrado
- Audio: Dois alto-falantes estéreo | Webcam resolução 640×480 | Touchpad multigestual
- Bateria: 2 células (Lítio prismático – 4810mAh) *duração varia conforme o uso
- Dimensões: 2,1 cm espessura x 38,1 cm de largura x 25,9 cm de profundidade | Peso 2.1 kg
OBS: Não possui leitor de CD/DVD
Componentes que pretendo comprar:
Pedi pro ChatGPT e ele falou que tem que ser um SSD (tipo SATA III, conexão M.2 2280, e até uns 250GB já tá bom pra mim) e uma RAM (8GB, tipo DDR4 2400MHz)
- Vejam se esses são bons:
- SSD:
- RAM:
Minhas dúvidas:
- Esses componentes são realmente compatíveis com o meu notebook?
- Preciso configurar algo após instalar a RAM, ou ela funcionará automaticamente em dual-channel com o pente atual?
- Há algo mais que eu deva considerar antes de realizar o upgrade?
- Tem algum SSD ou RAM melhor para recomendar ou esses já são os melhores custo-benefício?
Agradeço desde já pela ajuda! 😊
Respostas
-
Olá, boa noite.
Esse modelo suporta apenas M2 Sata3, ou seja, esse do link é compatível.
Em relação a memória ram suporta um máximo de até 32GB, sendo SODIMM DDR4 2400MHz, ou seja, o modelo do link também é compatível.
Não há nada para configurar após os upgrades.
Antes de realizar, se possível desconecte a bateria de lítio.
Segue um vídeo explicativo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Muito obrigado mano, o meu not vai até máximo 16gb de ram e não 32gb.
Você tem um vídeo para eu saber como devo passar o que tem no meu hd atual para o ssd? e depois só usar o hd para armazenar outras coisas, sistemas e apps quero no ssd, também fazer negócio de definir prioridades de inicialização.0 -
Utilize o vídeo abaixo se quiser clonar o HD no novo SSD.
Caso não queira, é só instalar o SSD e realizar uma instalação limpa do SO (que no caso é o que recomendo).
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0