BSOD - TELA AZUL - NOTE ACER NITRO V ANV15 51 7037 - INACCESSIBLE BOOT DEVICE

RafaelSWR
RafaelSWR Member Posts: 6

Tinkerer

editado janeiro 9 em Gaming - Predator e Nitro

Olá,

Gente, preciso de ajuda. Depois de um ano de pesquisas procurando o melhor note custo benefício foi escolhido esse Acer Nitro V ANV15-51-7037.

Mas após formatar para o windows (pois vem linux), ele aleatoriamente após usar por um tempo dá tela azul com o stop code: INACCESSIBLE BOOT DEVICE.

Na primeira semana de uso já com isso, tudo atualizado, drivers, windows 11.

Já tentei o mdsched.exe e não deu nada de problema na RAM.

Já desabilitei o TBT Detection Gain e VMD Controller na BIOS que alguns locais pedem pra fazer na internet e não resolveu.
Mas essa solução pelo que vi é pra quando o note nem inicia, no meu caso o Note inicia dá pra usar por horas, e aleatoriamente dá essa tela azul. 

Alguém já passou por isso? Pode ser problema de hardware? Devo solicitar garantia? 

Melhor resposta

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,038 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• RafaelSWR

Tinkerer

Não deu tempo de dar esse problema usando o Linux, pois o note foi formatado assim que chegou da fabricante. Teríamos que ter usado por horas ou alguns dias, pois as vezes o problema acontece horas depois de começar usar e as vezes até 1 ou 2 dias depois.

Pela chat de suporte ao cliente da Acer, disseram pra formatar, e que se enviar pra garantia, eles vão devolver o note com o Linux, e que não dão solução sobre problemas com o windows. Bem complicado isso, pois quase todo mundo que compra esse note desse porte não vai usar linux e sim windows, e o povo compra com Linux simplesmente pq a Acer n vende com windows ou pq é mais barato, e na internet tem muita gente reclamando dessa tela azul em específico desse modelo de notebook.

No fórum da microsoft uma pessoa me respondeu falando que atualizar a BIOS pode resolver o problema.

Para atualizar a BIOS, basta pegar a última versão da BIOS que está no site de download de drivers da Acer? Pois cada versão tem uma descrição sobre um problema diferente resolvido, mas acho que a última versão tem a solução de todas as versões anteriores também, estou certo?

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,798 Guru
    Responder ✓

@RafaelSWR,

Sim, as atualizações de firmware são cumulativas. Faça o download da última versão disponível (1.21 ou superior):

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_ANV15-51/downloads?suggest=ANV15-51;1

• RafaelSWR

Tinkerer

Certo, muito obrigado.

Uma outra dúvida, eu estou muito receoso em atualizar a BIOS, mesmo sabendo como fazer de forma bem cautelosa, pois tenho receio de fazer tudo certo e ainda assim depois de atualizar não ligar mais ou bugar ainda mais.

Saberia dizer se a BIOS for atualizada e por exemplo o note não der mais imagem ou outro problema do tipo perde-se a garantia? Ou se pode enviar pra garantia para arrumarem esse problema e fazer o note voltar a dar imagem?

Esse modelo tá dando muito esse problema de tela azul, vejo várias pessoas reclamando, e tenho receio de mandar pra garantia antes de atualizar a BIOS e a BSOD não aparecer lá no laboratório da Acer, e mandarem de volta, pois como eu disse o problema as vezes demora de minutos até uns 2 dias pra aparecer, mas ao mesmo tempo tbm estou receoso em atualizar a BIOS porque esse modelo tá estranho, tive por exemplo que formatar 2 vezes porque a primeira vez o driver de áudio do site da Acer fez o note perder o áudio, e não voltava de jeito nenhum.

Sem falar nos problemas de incompatibilidade do pente de RAM que vem nele com outro pente que muitos estão tendo problema também.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,798 Guru

De fato, os Nitro V15 estão extremamente problemáticos!

Atualização de firmware UEFI / BIOS envolve riscos! E deve ser feito com cautela.

Se você não se sente a vontade em realizar este procedimento, procure uma Assistência técnica ou algum conhecido que possa realizar para você.

• Jonathanst1
    Jonathanst1 Member Posts: 3 New User

Fala meu amigo, você conseguiu resolver ? estou exatamente com o mesmo problema que você, já formatei, ele ficou uns 15 dias sem dar erro e ontem 1 minuto depois de ligar ele deu o erro.