Olá, Qual manto termico e pasta Termica prata para meu note NOT GMR ACER AN515-57-579B CI5/8GB/256SS

Danilohrnascimento
Danilohrnascimento Member Posts: 34 Die Hard WiFi Icon
editado janeiro 10 em Gaming - Predator e Nitro

Boa tarde,

Eu comprei um HD externo, onde instalei gta v, que ficou tranquilo, sem esquentar muito, esse HD quebrou e comprei outro. Após iniciar o jogo com o HD novo, mesmo com o processador no nitro MAX, esquentou muito. Não sei se tem haver com esse novo HD externo. De todas as forma, acreditando eu que era sujeira no processador, cooler, abri o note e verifiquei que havia dois tipos de pasta, um prata e outro rosa, me disseram que é um manto termico, tapete termico. Inclusive tenho uma outra pasta termica aqui, branca, posso

colocar ela??? Daí venho questionar, qual manto termico e qual pasta termica comprar para colocar no note. Para todo efeito, porque está esquentando muito? Obrigado! Vou enviar as fotos, obrigado!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,912 Trailblazer

Olá, boa tarde.

O novo HD pode não ter nenhuma influência com o aquecimento.

Você possui o notebook há quanto tempo?

Já foi realizado algum serviço de limpeza interna, troca da pasta térmica?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Danilohrnascimento

Boa tarde,

Você possui o notebook há quanto tempo?

Estou com esse notebook desde Julho de 2023(data da nota fiscal).

Já foi realizado algum serviço de limpeza interna, troca da pasta térmica?

Eu com meu pouco conhecimento, realizei a limpeza interna dos coolers, ventuinhas e como informei na imagem, utilizei essa pasta termica branca implastec 15g, no lugar da pasta prata. Somente isso que fiz. Essa "pasta rosa", um rapaz falou que é "tapete, manta termica" que derreteu e tem de ser substituída. Pode me ajudar?

Obrigado!

• RenanVilela

Existem pastas melhores do que essa que você aplicou e pode ser esse um dos motivos do problema mencionado. Um outro ponto, achei que há pasta demais, e isso também pode gerar problema de aquecimento.

A pasta rosa é um Thermal Pad, e normalmente você o encontra da cor azul. Em suma ela dura mais que a pasta térmica, e talvez não seja assim necessário trocá-lo agora.

Veja esse vídeo e se possível reaplique apenas nesses dois locais:

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Danilohrnascimento

Antes de mais nada, lhe agradeço a força e as instruções.

Existem pastas melhores do que essa que você aplicou e pode ser esse um dos motivos do problema mencionado.

-Eu na verdade, coloquei hoje essa pasta, eu abrir duas vezes para limpar na vida, mas colocar a pasta foi hoje mesmo. Coloquei por que esquentou muito. a Dúvida é se era uma pasta boa.

Um outro ponto, achei que há pasta demais, e isso também pode gerar problema de aquecimento.

-Meu Deus, o notebook ja veio com essa quantidade! Nesse caso não mexo nessas parte onde é THERMAL PAD?

A pasta rosa é um Thermal Pad, e normalmente você o encontra da cor azul. Em suma ela dura mais que a pasta térmica, e talvez não seja assim necessário trocá-lo agora.

-Nesse caso, deixo como está essa thermal pad, e compro outra que pode ser azul, e aplico somente nesses dois lugares. Mas compro Thermal pad, ou pasta termica prata, porque antes era apenas pasta termica prata?

ou compro thermal pad, mesmo azul, e coloco apenas nesses dois lugares?

obrigado!

• Danilohrnascimento

Caaaaaaaaara que video maravilhoso! Eu posso apenas comprar essa pasta aí do vídeo e fazer da mesma forma???? Ou não recomenda mexer nas de rosa? e passar somente nos dois lugares que informou??? Mas tenho de comprar esse paninho, esse spray e essas pazinhas pra mexer! Cara to tão feliz por esse video! Torço pra vc ficar trillhonário! kkkkkk

• Danilohrnascimento

Só foi possível entender o vídeo, quando utilizei uma extensão no crhome

Speak Subtitles for YouTube

link:

https://chromewebstore.google.com/detail/speak-subtitles-for-youtu/fjoiihoancoimepbgfcmopaciegpigpa

e video ensinando a utilizar

https://www.youtube.com/watch?v=7YwdRbnMBi4

Traduziu todinho para o portugues! heheheheh

Agradeço meu amigo, e pergunto, onde comprar esse kit de ferramentas?

• RenanVilela

Primeiramente eu tentaria somente reaplicar a pasta, pode até ser a que você tem mesmo, mas seguindo o vídeo.

Nos Thermal Pads eu manteria por enquanto para que possamos eliminar ou amenizar a temperatura da CPU e da GPU.

Em relação a pasta térmica procure nomes como

Grizzly Kryonaut

CoolerMaster

SnowDog

Noctua

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Danilohrnascimento

obrigado. Vou procurar.