Qual ram eu posso comprar para o meu Acer Predator Helios Neo 16 PHN16-72-7360
Gostava de comprar um stick de memória ram de 16 gb, pois o meu acer predator só vinha com um de 16gb e se eu colocar mais um, ficaria com 32gb e trabalhava em dual channel, o que tenho receio é que a memória que fui ver no site da Kingston não seja compatível, mesmo aparecendo que a ram é compatível
Alguém me pode confirmar? E se seria boa ideia comprar mais um de 16gb ou um conjunto de 32gb?
Respostas
-
Olá,
Aparentemente é compatível!
Você poderá conferir este e outros modelos de módulos RAM compatíveis com o seu Predator PHN16-72, nos link(s) abaixo indicado(s):
0 -
OK, obrigado
0 -
@Toxify escreveu:
"Alguém me pode confirmar? E se seria boa ideia comprar mais um de 16gb ou um conjunto de 32gb?"
Se você utiliza aplicações e jogos que requer uso intenso de RAM e se o preço não estiver proibitivo (custo x benefício). Com certeza a melhor alternativa será optar por 64 GB (kit 2x 32 GB).
0 -
não é necessário 64gb, no meu computador antigo tinha 32gb e já era incrivel, e 2x32gb é muito caro
0 -
@egomes, você sabe se o Predator Helios Neo 16 Modelo: PHN16-71-74UE com processador Core i7-13700HX aguenta 2 módulos de 32gb de ram e 2 ssds de 4Tb, se sim já fez o teste na prática, estou com essa dúvida pois quero fazer um upgrade na minha máquina, se puder me ajudar te agradeço muito.
1 -
Olá @Edson_cbr,
Seja bem-vindo!
Oficialmente os Predator Helios Neo 16 PHN16-71 suportam 32 GB (2x módulos DDR5 de 16 GB):
Abaixo você poderá conferir algumas opções de upgrade:
https://www.kingston.com/br/memory/search/model/107980/acer-predator-helios-neo-phn16-71-xxx
Extraoficialmente, há relatos de possibilidade de suporte para até 96 GB. (2x módulos DDR5 de 48 GB).
Se olharmos as especificações do controlador de memória integrado que equipa os processadores Intel® Core™ i7-13700HX, indica suporte para até 192 GB:
Processador Intel® Core™ i7-13700HX
Vamos supor que o IMC suporte um máximo de 48 GB de RAM por slot. Se considerarmos uma placa-mãe com arranjo de 4x slots SO-DIMM DDR5, teremos:
4x 48 GB = 192 GB
Logo, se a placa-mãe possui 2x slots apenas:
2x 48 GB = 96 GB
O que aumenta as chances da possibilidade de suporte.
No entanto, é importante frisar e deixar muito bem claro que isto é apenas uma suposição! Ou seja, você terá que realizar o teste por sua conta e risco.
😉👍🏻
1