Nitro Sense não aparece todas as funções

MatheusVHillebrand
MatheusVHillebrand Member Posts: 3 New User

Meu notebook precisou ser formatado, após a formatação o programa Nitrosense não aparece todas as funções na parte superior, como controle de carregamento e as verificações de memória e bateria, antes de formatar aparecia. Ambas situações utilizava software baixado direto no site da Acer. Como faço para aparecer novamente?

Respostas

• Olá, bom dia.

Desinstale a versão atual e instale a versão abaixo:

Download

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• MatheusVHillebrand

Opa, obrigado pela resposta amigo! Infelizmente também não aparece, será que pode ter a ver com alguma incopatibilidade com a versão do windows? Após a formatação foi mudado a versão que usava quando funcionava.

• Você alterou para Win10?

Tente o seguinte, digite services.msi na lupa e abra o programa. Procure pelo serviço nitrosense, botão direito Parar e depois Iniciar novamente. Veja se haverá alguma mudança.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• JardelTomaz
    JardelTomaz Member Posts: 1 New User

Estou enfrentando o mesmo problema. Meu notebook possuía todas as funções disponíveis, mas após formatar (Windows 11), algumas opções desapareceram. Um detalhe importante é que, na primeira instalação, utilizei o instalador localizado na partição de drivers de fábrica do SSD. Na segunda vez, baixei os drivers diretamente do site da Acer, esse não funcionou.

• Tautran
    Tautran Member Posts: 1 New User

Estou tento o mesmo problema.

Notei que a versão do Nitro Sense que vem de fabrica começa com V5.01 e a que tem disponível no site da Acer para download é a V4.5.975.

Acredito que o site da Acer não esta disponibilizando uma versão mais nova.

• MatheusVHillebrand

Então, não achei uma solução ainda. O meu veio com Linux, antes de tirar do pacote ja colocamos o w11(kkk) , depois de colocar o w11 o notebook ficou doido, varios problemas, não reconhecia hd, esquentava muito, desligava do nada, vários códigos de tela azul o tempo inteiro, até que travou um dia e não ligou mais, ai refizemos o processo e continuou fazendo isso. A solução veio ao instalar uma versao anterior da que eu tinha instalado do w11, daí resolveu todas as telas azuis e outros problemas, porém ao instalar o nitro sense ele veio faltando essas funções. Sou leigo no assunto, mas acredito que meu caso tem a ver com a versão do windows que está instalada, não consegui outra explicação até agora. Tentei as dicas que o amigo passou ali mas permance igual, funciona normal, mas falta algumas funções que eu gostava bastante.

• khan157
    khan157 Member Posts: 1 New User

Vim também deixar o meu problema neste fórum. Aparentemente a versão do app NitroSense que vem de fábrica (V5.01) não está disponível para download no site oficial da Acer, o que não faz sentido algum. Espero que disponibilizem logo a versão mais recente na lista de drivers.

Sistema operacional: Windows 11
    Modelo: ANV15-51
    Versão atual do NitroSense: V 4.5.975