Meu AN517-54-55T5 está com problema de sobreaquecimento no "Sistema"
Eu instalei um novo SSD no meu notebook ontem, tudo estava normal, o problema que hoje eu percebi que as ventoinhas estavam muito barulhentas verifiquei o nitro sense. Percebi que as ventinhas estavam a 4000 rpm constante mesmo com as temperaturas da cpu e gpu estivessem baixas. Testei colocar no modo de economia de bateria e tirar da tomada mas as ventoinahs continuaram rapidas. Eu então desistalei o nitro sense e instalei o predator sense na minha maquina, algo que eu ja tinha feito antes mas acabei voltando para o nitro sense.
No predator sense acabei verificando um sobreaquecimento na aba de monitoramento "Sistema"
Eu pensei que talvez seja o novo SSD que instalei mas verifique ias temperaturas pelo DiskInfo e elas estão normais
specs:
I5 11400h
gtx1650
Respostas
-
Olá, boa noite.
Veja esse tópico:
AN515-54:Cooler dispara após instalar NVME — Acer Community
Obs: se remover o novo SSD o problema não ocorre?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Obrigado pela ajuda, desculpa pela demora mas eu não consegui resolver o problema, realmente era o PCH que estava em sobreaquecimento. Removendo o novo SSD ajudou a diminuir a temperatura, agora as temperaturas estão melhores e não chega mais na casa dos 90 em jogos mas ainda esta subindo muito, algo que não acontecia antes.
0 -
Há quanto tempo você tem o notebook?
Já realizou uma limpeza interna dele? Das Fans?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Tenho a 1 ano e meio e realizei agora em dezembro uma limpeza completa. Mesmo antes da limpeza essa parte nunca esquentou, só começou após a instalação do novo SSD
0 -
Ideal seria levá-lo para que um técnico possa analisar e ver se consegue adicionar um heatsink.
Tente desativar o TurboBoost do processador (em minha assinatura cito essa dica), veja se haverá alguma diferença.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0