Como que faço para meu acer nitro v parar de dormir fps em jogos pesados
Meu acer nitro v rtx 3050 8gb de ram, está com um problema de quedas repentinas de fps, por exemplo: de 140 para 1. Como que faço para melhorar. As configurações do game já estão para o melhor desempenho.
Melhor resposta
-
Já é um bom começo!
Em quais jogos você está observando estas quedas de FPS?
Como recomendado anteriormente, procure utilizar uma base refrigeradora. Ou utilize dois objetos (livros) para manter seu laptop afastado da superfície. E com isso, melhorar a circulação do ar no seu aparelho:
Outra alternativa, seria limitar (cap) o número de frames (reduzir em passos de 10 em 10...) nas configurações do jogo. Até que você encontre um ponto de equilíbrio entre desempenho x equilíbrio térmico.
1
Respostas
-
Olá @MiguelVeloso111,
Seja bem-vindo!
A primeira coisa a se fazer é verificar se não estão ocorrendo throttling (estrangulamento) térmico.
Use ferramentas como HWMonitor ou HWiNFO para monitorar as temperaturas do seu laptop enquanto roda seus jogos.
0 -
O que eu faço caso seja throtyling?
0 -
O que eu faço aqui??
0 -
Procure utilizar uma base refrigeradora (base cooler) para melhorar a ventilação do seu Nitro V15.
Feche esta janela com o resumo das informações, e clique no botão Sensors para monitorar as temperaturas do seu laptop.
De antemão, recomendo a você atualizar o firmware UEFI do seu Nitro V15 ANV15-51 com a última versão disponível (1.21):
0 -
Como que atualiza???
0 -
Não tem a versão 1.21 disponivel neste link que você me mandou
0 -
Tem sim! Clique na seção
BIOS/Firmware
. Ou efetue o download diretamente no link abaixo:Nitro V15 ANV15-51 (Firmware 1.21 - 2024/11/26 - 11.78 MB)
0 -
AtUalizei vou ver se melhorou. Volto aqui se não
0 -
Continua com as quedas de fps, mas sinto que diminuiu. O que ru faço?
0 -
Já é um bom começo!
Em quais jogos você está observando estas quedas de FPS?
Como recomendado anteriormente, procure utilizar uma base refrigeradora. Ou utilize dois objetos (livros) para manter seu laptop afastado da superfície. E com isso, melhorar a circulação do ar no seu aparelho:
Outra alternativa, seria limitar (cap) o número de frames (reduzir em passos de 10 em 10...) nas configurações do jogo. Até que você encontre um ponto de equilíbrio entre desempenho x equilíbrio térmico.
1 -
Boa noite! Antes de iniciar o jogo, a bateria está 100% carregada? Qual é a temperatura do gpu e cpu? Há algum antivírus instalado no computador? O batteryboost do geforce experience está desativado?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá.
Tinha melhorado as quedas de fps depois que eu atualizei o firmware do meu computador, mas depois de dois dias pude notar a volta dessas quedas. Estou jogando Black myth wo kong. Eu sei que esse jogo por si só já tem bastantes quedas, mas tem como minimizala?.
0 -
Experimente desativar nas configurações do Black Myth Wukong (BMW) o recurso Ray Tracing.
0 -
Já está desativado
0 -
Experimente otimizar o FPS no BMW com as dicas do tutorial abaixo:
0 -
não entendi uma coisa. Como que ativa o direct x 12
0 -
O DirectX 12 já está ativo por padrão (default), se você estiver usando o Windows 11. Somente em casos específicos, onde o jogo em questão esteja apresentando problemas sugere-se utilizar o DX11.
Há relatos de que o BMW não se dá muito bem com os E-Cores (núcleos de Eficiência) dos processadores Intel. Sendo recomendado desabilitar os mesmos nas configurações do firmware / BIOS:
0 -
como que desabilita o nucleo de eficiencia
0 -
Nas configurações do firmware procure pela opção:
Efficient Cores
0 -
Onde abre o firmware
0