Tela Azul ACER PREDATOR HELIOS NEO 16

RickYado
RickYado Member Posts: 7 New User

Estou recebendo a temida tela azul no meu novo ACER PREDATOR HELIOS NEO 16.
Ao comprar o note, fiz um upgrade de memória e adicionei 1 SSD.
A tela azul aparece depois de um tempo ligado, tentei algumas soluções da internet, porém nada mudou.

Anexo, segue a análise feita pelo windbg.

Respostas

• Olá, bom dia.

Abra o Visualizador de Eventos do Windows, Serviços, após o erro acontecer, e poste um print, inclusive da aba Detalhes.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,706 Guru
    editado dezembro 2024

Olá,

A princípio seu log do WinDBG está apontando para o módulo dxgmms2.sys (DirectX Graphics MMS):

Experimente atualizar o driver dos controladores gráficos e/ou reparar a instalação do Windows:

https://helpdeskgeek.com/windows-10/how-to-fix-the-dxgmms2-sys-bsod-error-in-windows-10/

Se você estiver utilizando o Windows 11 24H2, tente fazer o downgrade para a versão 23H2.

Infelizmente, há relatos de que esta nova versão possui um bug no DirectX 12, e por isso está apresentando estes problemas.

Veja também se o seu Predator não está com problemas de superaquecimento!

• RickYado

Então…. o estranho é que em cada vez que acontece o travamento, é apresentado um código de erro diferente… e o tempo que demora pra acontecer também varia muito….
    Vou mandar aqui os 2 ultimos travamentos, podem ver que em cada 1 o código é diferente!

Estou achando que pode ser o upgrade de memória ram que acabei fazendo… um ultimo teste que irei fazer agora, é instalação limpa do windows 11 24H2.

• RickYado
    editado dezembro 2024

Seguem os prints dos eventos

Complementando, estava usando a versão 23H2, mas com problemas, tentei atualizar para a 24H2 pra ver se continuava… e continua

• eGomes

A recomendação é justamente para não instalar o Windows 11 24H2. Pois está repleto de bugs e problemas! 🫣🌎☄️

Quando foi a última vez que você realizou uma manutenção completa (limpeza e substituição da pasta térmica) no seu Predator!?

Experimente também limpar os terminais de contato do(s) módulo(s) RAM com auxílio de álcool isopropílico, borracha ou spray limpa contatos.

• RickYado

Acabei de comprá-lo, fiz o upgrade de memória e de SSD sem ao menos ligar… quando fui testar, esses problemas

• eGomes
    editado dezembro 2024

Neste caso teste individualmente estes componentes que você adquiriu, pois é possível que um dos deles esteja com problema (defeito).

Em relação ao SSD, você poderá ainda verificar se há atualizações de firmware disponíveis. Porém, instale-o em outro computador que você tenha absoluta certeza de que esteja funcionando corretamente!

• RickYado

Certo! Vou fazer a remoção dos hardwares individualmente, e Verificar se o problema persiste!
    Retorno aqui com a conclusão.

• Olá! O problema continua ocorrendo? Sempre desconecte a bateria de lition antes de fazer uma alteração de hardware.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RickYado

Acabei realizando os testes com os hardwares, aparentemente uma das memórias está ocasionando o problema, removi ela ontem, instalei o windows 11 home, e mantive ligado a noite toda rodando videos (o que geralmente duravam 2 a 3 horas até acontecer o travamento), e rodou a noite toda sem problemas…
    Deixarei essa noite novamente rodando, pra garantir que realmente era a memória ram.

Sres, Agradeço a atenção de todos, e um feliz ano novo!

• eGomes

Ficamos felizes que você tenha conseguido identificar e solucionar o problema!

Um Feliz 2025 pra você e toda sua família! 🌟

• RickYado

Uma dúvida que paira sobre minha cabeça… quando estavam acontecendo os travamentos, eu estava usando windows 11 Pro… quando instalei o sistema novamente, somente me liberou o W11 Home, continuei a instalação e os testes no home mesmo.
    Por obsequio, poderia a versão do windows estar ocasionando tais travamentos? ou posso fazer tranquilamente o upgrade pro PRO?

Feliz 2025 pra todos!!!

• eGomes

@RickYado escreveu:

"Por obsequio, poderia a versão do windows estar ocasionando tais travamentos? ou posso fazer tranquilamente o upgrade pro PRO?"

Olá,

É pouco provável que este problema tenha sido causado por causa das edições do Windows instaladas em seu computador.

Geralmente mensagens de erro aleatórios são relacionados a RAM, como:

• controlador de memória integrado;
    • chips de memória com defeito;
    • circuito de refresh da placa-mãe;
    • Slot danificado.