ANV15-51 Jogos travam a tela e som continua de fundo, como resolver?
Tinkerer
Comprei um nitro V15 e chegou ontem, tive problemas com a memória ram, ficava em 100% mesmo com poucos aplicativos abertos então atualizei todos os drivers e resolveu, agora estou tento problema com travamento em jogos, observei isso pela primeira vez jogando Minecraft com shaders, o jogo trava a tela e som continua de fundo e só volta se eu reiniciar o jogo, consegui jogar tirando o shaders, agora fui tentar jogar Assassins Creed Origins e o jogo não consegue iniciar, no menu clico em jogar e a tela fica preta e a música do menu fica tocando de fundo, não consigo resolver, se alguém puder me dar uma luz agradeço.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @predocxsta,
Seja bem-vindo!
Inicialmente, experimente atualizar o firmware UEFI do seu Nitro V15 ANV15-51 para a última versão disponível (1.21):
Nitro V15 ANV15-51 (Firmware 1.21 - 2024/11/26 - 11.78 MB)
Atualize também o driver do controlador gráfico Intel UHD:
0 -
Olá @predocxsta indique o modelo exato do computador e a versão do Windows.
O computador está atualizado com o Windows Update?
Os drivers da placa gráfica são fornecidos pela Acer ou você instalou os do fabricante da placa gráfica?
Você tem um antivírus de terceiros instalado?
Você roda o jogo online ou localmente?Tudo de bom.
- Un saludo / All the best
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
o firmware e o drive estão atualizados mas ainda estou tendo o problema
0 -
É um Nitro ANV15-51, 8 GB de RAM, i5-13420H 2.10 GHz, Windows 11 Home Single Language 64 bits, NVIDIA Geforce RTX 3050 6GB Laptop GPU, o pc está atualizado com o windows uptade, os drivers da placa de video estão instalados pela NVIDIA, não tem antivirus de tercerios instalado e rodo jogos tanto online como localmente.
0 -
Veja no Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc) se não há alguma versão antiga do firmware instalado em seu computador pelo Windows Update, que por ventura possa estar causando conflito com a atual (< 1.21):
0 -
Desinstale o driver NVidia e experimente os fornecidos pela Acer para o modelo da sua placa:
Os do fabricante gráfico nem sempre são os mais adequados, lembre-se que os da NVidia são genéricos para qualquer marca de equipamento enquanto os fornecidos pela Acer são criados exclusivamente para o seu modelo, proporcionando melhor desempenho e funcionalidade.
Assistência de produto - ANV15-51 | Acer Portugal
Tudo de bom.
- Un saludo / All the best
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
realmente havia uma versão antiga, porem mesmo desabilitando ela o problema continua
1 -
Se o seu Nitro V15 estiver rodando o Windows 11 24H2, desative o(s) recurso(s) Auto HDR, Inicialização rápida (Fast Startup) e Modo Jogo (Game Mode). E então, faça um teste novamente e veja se estes problemas de travamento persistem:
Esta atualização (24H2) está repleta de bugs e causando inúmeros problemas! 🌎☄️
0 -
Se os problemas de travamento ao rodar Assassin's Creed Origins ainda persistirem. Experimente fazer uma nova instalação do Windows com a versão 23H2 (downgrade):
0 -
Aparentemente o problema é o windows mesmo, consegui arrumar algumas coisas e na maioria dos jogos está dando certo, no Origins ainda não consegui jogar, talvez eu faça o downgrade para a versão 23H2
1 -
Olá @predocxsta,
Se possível realize o downgrade para a versão 23H2, e depois nos conte se funcionou. Pois sua experiência poderá ajudar outros usuários:
0